Certificado de competência entregue em mãos: Arouca de Daniel Sousa vence SC Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Certificado de competência entregue em mãos: Arouca de Daniel Sousa vence SC Braga
Jason foi o melhor em campo
Jason foi o melhor em campoLUSA/Opta by Stats Perform
Já confirmado como treinador do SC Braga para a próxima temporada, Daniel Sousa apresentou um certificado de competências no terreno do próximo clube ao serviço do Arouca conseguindo a primeira vitória do clube na Pedreira. Os lobos triunfaram por 0-2, com um autogolo de Saatci e um tento do matador Rafa Mujica, protagonizando assim um batismo de fogo ao técnico interino dos bracarenses, Rui Duarte.

Recorde aqui as incidências do encontro

No primeiro jogo ao comando do SC Braga, Rui Duarte repetiu o onze do antecessor Artur Jorge que se despediu com uma vitória por 3-5 no terreno do Portimonense. Curiosamente, a estreia foi diante do sucessor, Daniel Sousa, que já admitiu a saída do comando técnico do Arouca no final da época para os bracarenses. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Por seu lado, os arouquenses, tranquilos na tabela desde a chegada do antigo treinador do Gil Vicente, lançaram Robson Bambu e Milovanov no onze após a vitória sobre o Farense (2-1). Os lobos entraram de forma muito positiva no encontro e somaram as melhores oportunidades dos primeiros minutos, com Cristo a acertar no poste e Jason a testar Matheus, ambos de meia distância.

Jason à solta

matador de serviço, Rafa Mújica, também tentou a sua sorte numa diagonal rápida na área, para defesa bem atenta do guarda-redes brasileiro. Na marcação do pontapé de canto, batido curto, o cruzamento de Jason convidou ao golo que acabou por surgir num desvio para a própria baliza de Saatci.

A resposta bracarense surgiu de imediato através de Rodrigo Zalazar, cujo remate de primeira foi desviado por um defesa e quase traía Arruabarrena. No entanto, uma desatenção em zona proibida deu o ouro a um bandido que não costuma perdoar: recuperação alta de Jason, que lançou um passe perfeito para Rafa Mújica, o avançado contornou Matheus fora da área e empurrou para o fundo das redes

O SC Braga voltou a responder bem, criando uma excelente oportunidade no reatamento, mas Abel Ruiz não conseguiu ultrapassar a mancha feita por Arruabarrena. Foi o melhor e único momento de perigo dos arsenalistas até ao descanso.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Arruabarrena segurou a reação

O capitão Ricardo Horta saltou do banco de suplentes para assinalar o regresso à competição, juntamente com Álvaro Djaló. O efeito foi praticamente imediato, com Banza a ficar perto do golo num cabeceamento à figura de Arruabarrena e depois a marcar, mas com falta assinalada sobre Robson Bambu.

O guarda-redes arouquense revelou ser fundamental para segurar a vantagem depois de um autêntico assalto dos arsenalistas à baliza. Bruma, Roger e Saatci tentaram a sua sorte, mas não conseguiam derrubar o muro que se ergueu entre os postes. Pelo meio, Jason tentou aumentar a vantagem, Matheus negou o terceiro golo.

Os minutos passavam e a toada mantinha-se, os bracarenses somaram oportunidades para marcar, mas Arruabarrena parecia agigantar-se com o passar dos minutos, voltando a exibir grandes reflexos para negar Banza. Adormecidos, mas nunca a dormir, os arouquenses foram espreitando o desespero dos caseiros para se aproximarem do terceiro golo com transições muito perigosas.

Num lance com muitas facilidades na área bracarense, Mujica não conseguiu servir os companheiros e acabou por rematar contra os pés de Matheus. Já perto do apito final, Jason, completamente intratável esta tarde, fez tudo bem, deixou dois adversários para trás e rematou... para um desvio subtil de Mujica trair Matheus e assinalar o resultado final. 

Homem do jogo Flashcore: Jason Remeseiro (Arouca).