Conselho de Disciplina mantém multa de 12.110 euros ao Benfica pelo jogo no Bessa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conselho de Disciplina mantém multa de 12.110 euros ao Benfica pelo jogo no Bessa

Pirotecnia dos adeptos no Bessa valeram multa pesada ao Benfica
Pirotecnia dos adeptos no Bessa valeram multa pesada ao BenficaSL Benfica
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou esta terça-feira a multa de 12.110 euros aplicada ao Benfica, devido aos incidentes registados nas bancadas do Estádio do Bessa, na primeira jornada da Liga desta temporada, depois de ter julgado improcedente o recurso hierárquico apresentado pelos encarnados.

Na decisão divulgada esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina, pode ler-se que "tendo a decisão disciplinar recorrida apurado, de forma adequada e correta, os factos em causa e feito a respetiva e correta subsunção ao ilícito disciplinar p. e p. pelos artigos 183º, n.º1 e 2, do RDLFP, em conjugação com o disposto no artigo 35º, nº 1, alíneas b), c) e o) do RCLPF, não é merecedora de censura".

"Nos termos e com os fundamentos expostos, é julgado improcedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar recorrida", decidiu então o organismo da FPF.

Recorde-se que a multa de 12.110 euros diz respeito ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos do Benfica, com vários artefactos atirados para o relvado, que levaram à interrupção do Boavista-Benfica em duas ocasiões.

O clube da Luz, porém, ainda pode recorrer para Conselho de Justiça da FPF e para o Tribunal Arbitral do Desporto.