"A primeira parte foi bastante equilibrada. Temos uma grande chance logo a abrir o jogo. Foi equilibrada. Na segunda parte começámos a perder algumas bolas que não devemos perder e a baixar um bocadinho mais no terreno. O Sporting teve algum ascendente", começou por explicar Daniel Sousa à SportTV.
Recorde as incidências da partida
"Tinha a convicção dos três pontos, não é para ser arrogante ou algo do género, mas a forma como os jogadores têm trabalhado dava essa indicação. Continuamos na nossa luta, que é bem diferente da do Sporting", acrescentou o treinador do Gil Vicente, negando que a equipa esteja talhada para os jogos grandes, depois de já ter vencido o FC Porto no Estádio do Dragão.
"Não propriamente. É óbvio que estes jogos trazem alguma concentração extra pela dimensão que têm, mas não creio que seja assim", defendeu Daniel Sousa, que elogiou Gabriel Pereira, brasileiro lançado para o lugar de Tomás Araújo e que tinha apenas sete minutos de utilização.
Leia a crónica do jogo
"Tem sido o registo de quem tem entrado. O Né tem entrado noutros jogos e também tem dado uma resposta forte. Tem sido apanágio do trabalho que os jogadores têm apresentando durante a semana. Eles sabem que estão sempre mais preparados se treinarem bem", explicou o treinador gilista, ainda sem conforto na classificação, apesar dos 30 pontos.
"Ainda temos de ter alguma cautela, queremos muito ter esse conforto, mas temos um jogo importantíssimo já na segunda-feira. Muito importante mesmo", alertou Daniel Sousa.