Rúben Amorim: "Empatar ou perder nesta fase... Temos de ir para cima para vencer os jogos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "Empatar ou perder nesta fase... Temos de ir para cima para vencer os jogos"

Rúben Amorim já pensa no jogo com o Casa Pia
Rúben Amorim já pensa no jogo com o Casa PiaLUSA
Rúben Amorim, treinador do Sporting, estava naturalmente frustrado no final da partida com o Gil Vicente, perante o nulo (0-0) final que atrasa o leão ainda mais na luta pelo pódio da Liga, depois de cinco vitórias consecutivas.

"O que faltou? Fazer golo. Às vezes nem era o caso de fazer golo, era o penúltimo passe. Não fomos a equipa que devíamos ter sido nesse aspeto. Demos o máximo, esforçámo-nos ao máximo, encostamos o Gil Vicente, que é uma equipa organizada, mas não conseguimos marcar", começou por explicar Rúben Amorim à SportTV, depis de ter visto dois golos anulados devido a fora de jogo.

Recorde as incidências do jogo

"Obviamente, o tempo começa a passar, não conseguimos marcar, apesar das oportunidades. Queríamos muito ganhar. Empatar ou perder nesta fase... Temos de ir para cima para vencer os jogos", assumiu o treinador do Sporting, considerando que os pontos perdidos na primeira volta têm de ficar para trás das costas.

Leia a crónica da partida

"Pesa, mas o passado não interessa. Jogamos para o futuro e esta época acabará. E temos de melhorar passo a passo. Fizemos tudo para ganhar, mas depois vamos ver lance a lance, a quantidade de lances que temos de fazer o passe certo no momento certo, porque somos uma equipa grande que não pode falhar. Quando não conseguimos isso, juntando ao tempo a passar e a correr o ano inteiro atrás dos adversários, cria ansiedade nos jogadores, mas é pensar no próximo, é pensar no Casa Pia", disse Rúben Amorim, que fechou a intervenção com um elogio aos adeptos do Sporting presentes no Cidade de Barcelos.

"Eles percebem que é o caminho, percebem que o ano está complicado e quando veem a equipa a dar tudo, eles vêm que a equipa deu tudo, que está a passar um ano difícil, mas vamos em frente. Acredito que nesse aspeto que os adeptos não estão a olhar para o passado, estão a olhar para o futuro e há futuro aqui e é o jogo com o Casa Pia", defendeu o técnico dos leões.