Dérbi da Invicta para evitar xeque-mate às aspirações do dragão: FC Porto recebe Boavista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dérbi da Invicta para evitar xeque-mate às aspirações do dragão: FC Porto recebe Boavista

Dragão é o palco do dérbi
Dragão é o palco do dérbiOpta by Stats Perform, by Lusa
Depois da vitória de SC Braga e Benfica, o FC Porto está obrigado a vencer o Boavista para recuperar o segundo lugar e manter a pressão sobre o líder. Axadrezados já garantiram a permanência no principal escalão e tentam conseguir o que só fizeram por uma vez no século XXI.

O FC Porto recebe o Boavista, na 30.ª jornada da Liga. Um dérbi da Cidade Invicta, em que Sérgio Conceição sabe que falhar é proibido.

Último das equipas do pódio a entrar em campo, o FC Porto encontra-se no terceiro lugar com 70 pontos, ultrapassado pelo SC Braga e com sete pontos de diferença para o Benfica. Mais do que recuperar o segundo lugar, o conjunto azul e branco sabe que os três pontos são importantes para impedir um xeque-mate antecipado das águias.

E para isso contam com uma supremacia caseira diante do Boavista em casa. Neste século disputaram-se 17 dérbis no Estádio do Dragão e só em três ocasiões é que os axadrezados conseguiram fazer a curta viagem de regresso a casa com pontos (dois empates e uma vitória). De resto, é preciso recuar até 2004 para encontrar o único triunfo dos comandados de Petit em casa do rival neste século.

Os últimos encontros entre as duas equipas
Os últimos encontros entre as duas equipasFlashscore

Com a equipa praticamente na máxima força (João Mário é o único ausente) e a meio de uma eliminatória das meias-finais da Taça de Portugal, o FC Porto sabe que é importante resolver cedo a partida para descansar as bancadas.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Do outro lado vai estar um Boavista tranquilo. Com 37 pontos, a equipa de Petit garantiu matematicamente a manutenção com a derrota do Marítimo (22 pontos) e já olha com alguma distância para os lugares europeus (11 pontos).

Mais do que por objetivos na tabela, o quinto melhor ataque do campeonato (36 golos) vai lutar pelo orgulho num dos dérbis sempre aguerridos do futebol português.

Os números dos dois conjuntos
Os números dos dois conjuntosFlashscore