Já se ouve a Mújica da Europa: Arouca vence Marítimo (1-0) e isola-se no quinto lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Já se ouve a Mújica da Europa: Arouca vence Marítimo (1-0) e isola-se no quinto lugar
Rafa Mújica voltou a marcar e deu três pontos a Armando Evangelista
Rafa Mújica voltou a marcar e deu três pontos a Armando EvangelistaLusa/Opta by Stats Perform
O Arouca ganhou bom impulso na campanha pelas competições europeias, ao vencer esta sábado o Marítimo pela margem mínima, graças ao golo de Rafa Mújica, aos 34 minutos, que deixa o clube isolado no quinto lugar, à 27.ª jornada. A turma de Armando Evangelista não perde há seis jogos e colocou um travão na luta pela manutenção dos insulares, que se mantêm no antepenúltimo lugar.

Recorde aqui as incidências do encontro

Sem derrotas há cinco jogos consecutivos e depois de vencer em Famalicão (0-1), o Arouca queria aproveitar a derrota do Vitória de Guimarães no arranque da jornada para se isolar no quinto lugar que dá acesso às competições europeias, entrando sem alterações em relação ao último encontro.

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Já os insulares quebraram uma série de três derrotas seguidas na última jornada, ao triunfar na receção ao Boavista (4-2) beneficiando de um balão de oxigénio na luta pela manutenção. Para este difícil deslocação a Arouca, René, Cláudio Winck e Félix Correia foram apostas de José Gomes.

E pertenceu mesmo aos madeirenses o primeiro lance de perigo, logo aos quatro minutos, num cabeceamento de André Vidigal para defesa apertada de Arruabarrena, a primeira de uma série de boas intervenções ao longo do jogo. À passagem da meia hora, Félix Correia dançou na área adversária, deixou vários adversários para trás, mas rematou para as mãos do guarda-redes.

Os arouquenses tinham mais controlo da posse de bola e ditavam o ritmo, mas não conseguiam chegar com perigo à área adversária, só que, à primeira vez que o fizeram, Mújica voltou a fazer o gosto ao pé. Boa jogada de envolvência do ataque, com Sylla a lançar Tiago Esgaio sobre a direita, o lateral fez um cruzamento rasteiro para a pequena área, onde apareceu o avançado espanhol a desviar para o nono golo no campeonato.

O Marítimo ainda ficou perto do empate antes do descanso, mas o cabeceamento fulminante de Zainadine foi novamente travado por Arruabarrena.

Estatísticas <mark>ao</mark> intervalo
Estatísticas <mark>ao</mark> intervaloFlashscore

No reatamento, Mújica ficou perto do bis por duas vezes: na primeira adiantou demasiado a bola e permitiu a mancha de Marcelo Carné e, na segunda, depois de mais uma boa jogada coletiva, rematou em arco de pé direito para uma grande defesa do guardião brasileiro.

Apesar das alterações promovidas por José Gomes ao intervalo e já no decorrer do segundo tempo, o Marítimo mostrava dificuldades em ameaçar a baliza adversária, à medida que no outro banco, Armando Evangelista apostava no trunfo, Benji Michel, para matar o jogo... e quase com impacto imediato.

Minutos depois de entrar, o avançado concluiu dentro de área uma jogada construída pelo flanco esquerdo, mas o remate bateu em Zainadine e René Santos antes de sair para pontapé de canto. Antes disso, Galovic ficou perto de aumentar a vantagem num pontapé de canto.

O empate ainda rondou a baliza arouquense nos últimos instantes dos descontos, num ressalto que sobrou à entrada da área para um remate forte e rasteiro de Vítor Costa, travado novamente por De Arruabarrena. O Arouca soma 44 pontos e isolou-se no quinto lugar, com mais três pontos que o Vitória de Guimarães, enquanto o Marítimo mantém-se no antepenúltimo lugar, ao alcance do Paços de Ferreira.

Homem do jogo Flashscore: De Arruabarrena (Arouca).

Ignacio de Arruabarrena segurou a vantagem do Arouca
Ignacio de Arruabarrena segurou a vantagem do AroucaOpta by Stats Perform