José Gomes reconhece qualidade do SC Braga mas quer um Chaves mais forte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Gomes reconhece qualidade do SC Braga mas quer um Chaves mais forte

José Gomes, treinador do Chaves
José Gomes, treinador do ChavesGD Chaves
O treinador do Desportivo de Chaves, José Gomes, disse esta sexta-feira querer demonstrar que o conjunto transmontano está mais forte, na receção ao SC Braga, na segunda jornada da Liga de futebol, reconhecendo qualidade ao plantel minhoto.

Desportivo de Chaves e SC Braga defrontam-se no sábado em pé de igualdade pontual, depois de ambos terem arrancado a edição 2023/24 da Liga com uma derrota: os flavienses perderam por 2-0 em casa do Rio Ave, enquanto os ‘arsenalistas’ foram derrotados por 2-1 na receção ao Famalicão.

Na conferência de antevisão ao encontro, o técnico dos transmontanos alertou para a qualidade do plantel minhoto, acreditando que a deslocação a Trás-os-Montes vem acompanhada de margem zero de erro, apesar da vitória recente a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O SC Braga entretanto já ganhou e ganhou bem, mostrou realmente que é uma equipa fortíssima, com muitas opções, com muitas soluções e muita qualidade no setor ofensivo, sobretudo, e portanto com capacidade de demonstrar esse futebol contra qualquer equipa”, frisou José Gomes.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Questionado sobre o sorteio do campeonato e o facto de defrontar duas equipas já rotinadas no arranque do mesmo, José Gomes assumiu a “ingratidão” do mesmo “para as circunstâncias atuais do Desportivo de Chaves”.

Se já estivéssemos num período em que o plantel já estava todo junto a trabalhar e com as ideias absorvidas, seria diferente. São duas equipas que já vêm com processos muito consolidados, concretamente ao Sporting de Braga é reconhecida a sua qualidade e as opções que tem”, vincou.

Para contrariar estas dificuldades, o técnico quer um plantel a “fazer jus” ao lema do clube e à resiliência das gentes transmontanas, mostrando que há melhorias.

A nós, compete-nos mostrar que já estamos mais fortes e que realmente vamos jogar o nosso futebol, diante do nosso público e que temos de abraçar o espírito desta gente e demonstrar isso em campo”, frisou.

Para esta tarefa, José Gomes não pode contar com Bruno Langa, castigado, e com os ainda lesionados Jô Batista e Hélder Morim.

Quanto à possível chegada de novas ‘caras’, o ‘timoneiro’ assegura que a SAD transmontana está empenhada em reforçar o setor ofensivo para preparar “uma boa época”.

Estamos ainda à procura de mais algumas opções. Quando os que estão neste momento já tiverem absorvido todos os processos e o entendimento tático coletivo, acho que vamos estar fortes, mas a direção está a trabalhar no sentido de trazer mais soluções para o setor ofensivo”, garantiu José Gomes.

O Desportivo de Chaves recebe o SC Braga, no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da segunda jornada da Liga arbitrado por João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

Siga o Chaves-SC Braga no Flashscore