Nuno Santos cumpriu 150 jogos pelo Sporting: "Quero títulos e um pouco de espaço na Seleção"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuno Santos cumpriu 150 jogos pelo Sporting: "Quero títulos e um pouco de espaço na Seleção"

Nuno Santos chegou aos 150 jogos de leão ao peito
Nuno Santos chegou aos 150 jogos de leão ao peitoSporting CP
Nuno Santos, ala de 28 anos do Sporting, cumpriu diante do Estrela da Amadora, no domingo, no triunfo por 3-2, o 150.º jogo oficial pelos leões.

"Feliz, concretizado. Quando cá cheguei esperava chegar a estes jogos e agora que cheguei, quero mais", afirmou Nuno Santos, em entrevista à Sporting TV, sem esquecer o papel de Rúben Amorim neste trajeto de leão ao peito.

"Foi o mister que acreditou em mim e me quis aqui. Foi uma decisão muito boa da minha parte e estou muito feliz de ter vindo para cá", explicou o ala, que ainda tem sonhos por cumprir.

"Quero ganhar títulos e ter, um dia, um pouco de espaço na Seleção. É um dos meus maiores sonhos", sublinhou o esquerdino, que passou em revista vários momentos especiais ao serviço dos leões.

Nuno Santos passou em revista vários momentos de leão ao peito
Nuno Santos passou em revista vários momentos de leão ao peitoSporting CP

"O primeiro golo em Alvalade, contra o FC Porto; o primeiro golo nas competições europeias; e o jogo com o Farense, na Taça, com a braçadeira de capitão", elencou Nuno Santos, que deixou ainda uma garantia.

"Sinto-me sportinguista. Gosto muito de cá estar e espero continuar por muitos mais anos. Escolhi o Sporting porque o míster acreditou em mim. Vim pelas palavras dele, mas também pelo projeto. Foi uma decisão muito boa. Estou feliz e concretizado. Quando cá cheguei não esperava chegar aos 150 jogos. Mas agora que cheguei quero mais", sublinhou Nuno Santos, que foi nomeado para o prémio Puskas, graças ao golo marcado de letra ao Boavista, na época 2022/2023.

"Vejo o Marcus (Edwards) a entrar na área e sou um bocado 'fuinha'. Só pensei em chegar à área e fazer golo. O Morita estava à minha frente, eu berrei - porque nem sou muito de berrar, 'né' (risos) -  e ele saiu. O primeiro objetivo foi a letra, é algo que costumo fazer. Estava na altura de fazer aquele movimento. Foi um excelente golo. Já dizia que algum dia iria fazer um golo assim", recordou o ala de 28 anos, que vê uma equipa confiante esta temporada.

"Temos estado bem, jogado bem. Este último jogo (com o Estrela da Amadora) foi a imagem disso. Sofremos dois golos, mas fomos atrás do resultado. Fomos uma equipa competente. Jogar bem é o nosso objetivo, mas o maior é ganhar", afirmou Nuno Santos.