Pepe: "A partir do minuto 70 jogámos muito pouco, é inadmissível"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pepe: "A partir do minuto 70 jogámos muito pouco, é inadmissível"
Pepe no momento da confusão final, que resultou na expulsão de Ibrahima Camará
Pepe no momento da confusão final, que resultou na expulsão de Ibrahima CamaráLUSA
Pepe, capitão do FC Porto, de regresso às opções de Sérgio Conceição, após castigo, deu a cara pelo grupo no final da partida com o Boavista, que terminou empatado a um golo e afasta ainda mais os dragões da liderança do campeonato, agora a cinco pontos do Sporting.

Sensação pelo empate: "É uma pena, é uma pena, fizemos de tudo para ganhar este jogo. Eles fizeram o golo do empate numa falta de concentração da nossa equipa. Temos de estar melhores preparados para não sofrer estes golos, a equipa reagiu ao máximo, eles fecharam-se lá atrás, procurámos dar muita largura ao jogo e tentar encontrar espaços interiores para depois explorar a linha defensiva deles. Em algumas ocasiões conseguimos, mas não fomos tão eficazes para sair daqui com uma vitória. Há que continuar a trabalhar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e assim foi."

Desconcentração no 1-1: "Também temos de dar mérito ao Boavista, o Boavista também trabalha, tem as suas possibilidades, as duas teorias para poder desmontar aquilo que nós trabalhámos. Acho que o mais importante é a equipa ter reagido bem na segunda parte, tivemos um controlo do jogo absoluto. Como já disse, procurámos dar muita largura, muita profundidade, mas a equipa do Boavista fechou-se bem. Jogámos muito pouco, tem sido já assim durante a época. Somos uma equipa intensa, uma equipa que quer estar sempre a jogar. O Boavista também tem as suas qualidades, tem jogadores com qualidade, mas a sensação que me dá é que a partir do minuto 70 jogámos muito pouco futebol. É inadmissível. Só ao minuto 90 é que o árbitro deu amarelo ao guarda-redes do Boavista. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho. É tempo de nos unirmos. De nos fecharmos, para poder encarar esta época que vai ser bastante difícil."

Recorde as incidências da partida

Cinco pontos da liderança: "Temos de continuar a trabalhar, ainda nada está perdido. Temos de continuar focados nos nossos objetivos."

Assobios dos adeptos: "Com todo o direito. Temos de agradecer o apoio deles, lamentamos, queríamos sair daqui com uma vitória, mas não foi possível."