Pepe: "Há que ter respeito pelo clube e não utilizar a marca do FC Porto para atingir algumas pessoas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pepe: "Há que ter respeito pelo clube e não utilizar a marca do FC Porto para atingir algumas pessoas"
Pepe, capitão do FC Porto
Pepe, capitão do FC PortoProfimedia
Pepe, capitão do FC Porto, foi o porta-voz do desalento dos azuis e brancos, após o empate (0-0) com o Rio Ave, na 20.ª jornada do campeonato. O central internacional português aproveitou ainda para apontar o dedo a quem tem criticado o FC Porto nos últimos tempos, lembrando o peso dos dragões no panorama europeu.

Análise ao jogo: "A equipa fez de tudo. Na primeira parte fomos muito intensos e após o intervalo também. Infelizmente a bola não entrou, mas estamos no bom caminho e a fazer boas exibições. Rio Ave não fez nada para sair com um resultado positivo. Apenas um remate e o árbitro também permitiu a postura deles. Tenho de dar os parabéns à equipa e aos adeptos que apoiaram a equipa até ao final. Agora é descansar."

O que faltou? "Jogamos para ser campeões e vencer jogos. Infelizmente o árbitro disse que ia dar mais um minuto após expulsão, mas não deu. Agora há que pedir explicações a ele. Entendeu que não devia dar e agora é preciso continuar a fazer o nosso trabalho."

Recorde as incidências da partida

Futuro na Liga: "Já o disse e volto a dizer. Será um ano muito difícil para nós por tudo o que está a acontecer. Temos de continuar a honrar a camisola. O FC Porto deu muito à região e ao país. Há que ter respeito pelo clube e não utilizar a marca do FC Porto para atingir algumas pessoas. É preciso respeito. Nós damos o nosso melhor para dignificar o clube e representar o país na Europa."

Está a falar deste jogo? "Há muita gente que fala mal e critica o FC Porto na hora em que dá para ver que estamos bem. Fala-se muito pouco do nosso bom futebol, só de coisas negativas. Isso não leva a nada. Ninguém fala das coisas boas do futebol."

Arbitragem? "Somos humildes e intensos. Há duas semanas recebemos uma palestra dos árbitros sobre as paragens do jogo. Não digo que o Rio Ave fez anti-jogo, porque eles tiveram jogo a meio da semana e é normal que fizessem o que fizeram. Já estive do outro lado e percebo bem. Os árbitros é que têm de estar atentos a isso."

Luta pelo título: "Não vamos atirar a toalha com um empate ou um resultado menos positivo. Vamos continuar a trabalhar forte em busca dos nossos objetivos."