Roger Schmidt: "Isto é a 14.ª jornada e nada se vai decidir ainda"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Isto é a 14.ª jornada e nada se vai decidir ainda"

Roger Schmidt perspetiva jogo complicado na Pedreira
Roger Schmidt perspetiva jogo complicado na PedreiraLUSA
O Benfica visita o SC Braga na 14.ª jornada da Liga, um dia antes do clássico entre FC Porto e Sporting, em Alvalade, e muito pode acontecer no topo da tabela classificativa. Na antevisão ao duelo contra os arsenalistas, o treinador das águias, o germânico Roger Schmidt, perspetivou uma partida de "topo".

Acompanhe as principais incidências da partida

"O SC Braga é uma boa equipa, com muita experiência e qualidade. É uma equipa extremamente eficiente no ataque. Acredito que vai ser um jogo de topo, queremos um bom desempenho para podermos vencer, esse é o nosso objetivo. Acho que as coisas nos estão a correr bem e temos de continuar, sempre concentrados em aspetos técnicos para sermos bem sucedidos. Temos de mostrar a nossa qualidade com bola, ser criativos e flexíveis e lutar durante 90 minutos. Estou à espera de um jogo difícil com a melhor equipa a vencer no fim", disse o técnico, em conferência de Imprensa.

Acompanhe o relato no site e na app
Acompanhe o relato no site e na appFlashscore

O treinador alemão defendeu ainda que, independentemente do resultado alcançado no Municipal de Braga, nada ficará decidido em relação às contas do título.

"Não precisamos de motivação extra, estamos sempre super motivados. Queremos sempre ser campeões. Já tivemos jogos muito difíceis e estes jogos são sempre decisivos. Estamos completamente focados, isto é a 14.ª jornada e nada se vai decidir ainda. É passo a passo, todas as equipas estão muito perto umas das outras na Liga. Acho que estamos em boa forma e sinto-me otimista, sei que estamos preparados para fazer um bom jogo", defendeu.

Os números de Arthur Cabral
Os números de Arthur CabralFlashscore

Tengstedt ou Arthur Cabral?

Questionado sobre a opção a considerar para a frente de ataque, sobretudo após o golo de Arthur Cabral frente ao RB Salzburgo (1-3), Schmidt garantiu que ainda não tomou uma decisão.

"Ainda não decidi, não sei qual o jogador que vai jogar no ataque. Mas claro que estão ambos num bom momento, já tiveram oportunidade de jogar de início. Tengstedt tem tido bons desempenhos, é um jogador forte, corre muito, pressiona e dá apoio aos médios, defendendo também. É um jogador muito ativo. O Arthur é um pouco diferente. Também tem mostrado que pode jogar bem. Vou pensar na escolha acertada para amanhã", atirou.

Rafa e o desperdício: "O Rafa está em boa forma. Vai ter imensas oportunidades durante os jogos e claro que alguém que tenha muitas oportunidades está a jogar bem. Isso também significa que estamos a ter um bom desempenho. Claro que o Rafa gostaria de marcar mais golos porque se empenha muito, mas o seu estilo de jogo também é este. Creio que se ele pudesse ser ainda mais eficiente, marcava 30 golos por época, mas nem sempre consegue fazê-lo".

Possibilidade de uma equipa portuguesa vencer Liga Europa: "Acredito na qualidade de todas as equipas e todas elas já demonstraram que a nível internacional são extremamente competitivas. As equipas portuguesas são de topo e tudo é possível".