Treinador do Rio Ave promete equipa "motivada" após objetivo cumprido

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador do Rio Ave promete equipa "motivada" após objetivo cumprido
Luís Freire garante que o Rio Ave manterá a motivação enquanto houver três pontos para disputar
Luís Freire garante que o Rio Ave manterá a motivação enquanto houver três pontos para disputarRio Ave/Facebook
O treinador Luís Freire assegurou esta sexta-feira que o Rio Ave estará motivado para a deslocação ao terreno do Boavista, apesar de já ter atingido os 35 pontos na Liga portuguesa, objetivo principal da temporada.

"Amanhã (sábado) não irão ver um Rio Ave desmotivado. Isso é ponto assente. Estamos muito motivados, empenhados, queremos mesmo mais pontos, fazer melhor, sempre a olhar para cima e ultrapassar o próximo adversário que está a um ponto (Chaves) e por aí fora. (...) Enquanto houver três pontos para disputar, podem ter a certeza que o Rio Ave estará extremamente motivado", assegurou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à partida da 29.ª jornada.

O técnico, que garantiu o regresso do conjunto de Vila do Conde ao principal escalão na temporada transata, não escondeu a satisfação pela atual situação do clube, com a manutenção praticamente assegurada, comparando-a à alegria de uma "subida de divisão".

"Não vou esconder. Quando conseguimos praticamente a permanência, senti um sabor de vitória, de "subida de divisão", de conseguir um objetivo bom para o clube, uma alegria, satisfação, orgulho... Eram coisas importantes de conseguir, porque são anos de pressão. O clube precisava de subir e de se manter, são anos em que não dá para falhar", confessou.

Se os vila-condenses estão numa situação classificativa que lhes permite olhar para a reta final do campeonato sem a pressão da luta pela permanência, o mesmo pode ser dito do Boavista, que surge imediatamente atrás na tabela (12.º lugar), com 34 pontos, e, perante um adversário que apenas perdeu três vezes em casa para o campeonato na presente época, Luís Freire espera dificuldades.

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

"É uma equipa que pontua muitas vezes em casa, vem de uma vitória frente ao Vitória de Guimarães e um empate frente ao Vizela, dois resultados interessantes e é uma equipa com muita projeção ofensiva dos extremos e dos seus médios a chegar à área. (...). É uma equipa muito física, forte a explorar os corredores laterais. Nós sabemos disso. É uma equipa aguerrida como o seu treinador, o Petit, também era como jogador", explicou.

Para a partida no Estádio do Bessa, o treinador continua sem poder contar com os lesionados Joca e Bruno Ventura, bem como Patrick William, suspenso por acumulação de cartões amarelos.

O Rio Ave, 11.º classificado, com 35 pontos, desloca-se ao terreno do Boavista, 12.º, com 34, em encontro da 29.ª jornada da Liga portuguesa, agendado para as 18:00 de sábado, que terá arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.