Treinador do Santa Clara pede “grande entrega” aos jogadores frente ao Vizela

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador do Santa Clara pede “grande entrega” aos jogadores frente ao Vizela
Danildo Accioly, treinador do Santa Clara
Danildo Accioly, treinador do Santa ClaraLUSA
O treinador do Santa Clara, Danildo Accioly, reconheceu esta quinta-feira que ocupar o último lugar da Liga acarreta “muitas consequências” anímicas, mas pediu aos jogadores uma “grande entrega” para vencer o Vizela na próxima jornada.

Estar no último lugar tem muitas consequências, sobretudo em termos anímicos e de confiança. Só quem lá esteve consegue calcular a intensidade disso. Os jogadores têm tentado de todas as formas contrariar isto, mas as adversidades batem à nossa porta durante o jogo”, declarou.

O técnico falava esta quinta-feira em conferência de imprensa realizada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Vizela para a 27.ª jornada da Liga.

Accioly elogiou o próximo adversário, uma equipa que tem “praticado um bom futebol” cujas últimas derrotas foram com Benfica, Sporting, FC Porto e SC Braga.

Cabe-nos contrariar isto tudo com grande espírito e grande entrega, sabendo bem marcar os momentos do jogo para conquistar um resultado positivo que é o que nos interessa”, afirmou.

O treinador pediu aos seus jogadores para terem “alma” e “crença” e assegurou que o grupo “está focado no objetivo” da manutenção.

Temos de ter um Santa Clara comprometido, organizado e empenhado nas suas missões. Os jogadores que lá estiveram dentro de campo têm estar empenhadíssimos naquilo que são as nossas missões e no seu comprometimento”, reforçou.

Danildo Accioly reconheceu a importância do próximo jogo e apelou à presença dos adeptos no estádio de São Miguel.

Assume um caráter de grande importância para aquilo que são os nossos objetivos. É um jogo em que poderemos atuar em frente aos nossos adeptos. Reforçamos o apelo para que eles possam aparecer para nos apoiar”, salientou.

O Santa Clara está há 12 jornadas sem vencer no campeonato. O último triunfo dos açorianos foi frente ao Estoril Praia (3-1), em 14 de novembro de 2022.

Os açorianos, 18.º e últimos classificados com 15 pontos, vão receber o Vizela, oitavo com 35, na próxima sexta-feira, às 14:30 locais (15:30 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

A partida, a contar para a 27.ª jornada, vai ter arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

Siga aqui as incidências do jogo