(Tri)ncão com nota máxima antes da Juventus: Sporting vence Casa Pia reduzido a 10 (3-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
(Tri)ncão com nota máxima antes da Juventus: Sporting vence Casa Pia reduzido a 10 (3-4)
Atualizado
Trincão fez um hat-trick num jogo que estava complicado para os leões
Trincão fez um hat-trick num jogo que estava complicado para os leõesLUSA/Opta by Stats Perform
O Sporting bateu este domingo o Casa Pia por 3-4 num encontro eletrizante da 27.ª jornada da Liga Portugal. Em parada e resposta, os gansos andaram sempre atrás do resultado - e de Trincão -, reagindo por três vezes, mas a expulsão de Felippe Cardoso abriu caminho à vitória dos leões confirmada pelo hat-trick de Francisco Trincão a cinco minutos do fim.

Recorde as incidências da partida

Depois de perderem pontos nas últimas partidas do campeonato, Casa Pia e Sporting subiram ao relvado do Estádio Nacional do Jamor à procura de regressarem ao caminho das vitórias. No que toca às equipas iniciais, Filipe Martins e Rúben Amorim operaram três alterações. Nos gansos, Fernando Varela, Ângelo Neto e Diogo Pinto foram titulares, ao passo que os leões voltaram a contar com Diomande, Nuno Santos e Francisco Trincão.

Equipas iniciais
Equipas iniciaisFlashscore

Na antevisão à partida, Rúben Amorim falou da importância de encontrar o caminho do golo na fase inicial da partida e o desafio foi seguido à letra pelos seus jogadores. Os casapianos deram o pontapé de saída, mas Pote recuperou a bola e lançou de imediato o ataque. À entrada da área adversária deixou para Trincão que, de pé direito e em zona frontal, atirou para o primeiro golo... aos 17 segundos.

O Casa Pia reagiu bem à desvantagem e, aos sete minutos, Matheus Reis perdeu o esférico à esquerda, Poloni recuperou e cruzou para a área, Diogo Pinto amorteceu de cabeça e Rafael Martins aproveitou a má abordagem de Coates para empatar o desafio. Inicialmente, o lance chegou a ser anulado, mas o VAR acabou por confirmar o golo.

Na reta final do primeiro tempo, o Sporting acercou-se da área adversária e, depois das ocasiões de Chermiti (33 minutos) e Matheus Reis (34 minutos), o golo acabou por aparecer: Esgaio recebeu na direita e deixou para Trincão, que recebeu à entrada da área e atirou em arco, de pé esquerdo, ao poste mais distante da baliza de Paes.

Quando se perspetivava que os leões fossem regressar aos balneários em vantagem, Leonardo Lelo tirou um cruzamento, Matheus Reis cortou para a zona de Diogo Pinto, o avançado rematou para defesa incompleta de Adán e Soma apareceu no sítio certo a desviar para o golo do empate, que acabou por ser novamente analisado e confirmado pelo VAR.

Estatísticas do primeiro tempo
Estatísticas do primeiro tempoOpta by Stats Perform

Insatisfeito, Rúben Amorim voltou dos balneários com três alterações: saíram Diomandé, Matheus Reis e Chermiti, para as entradas de St. Juste, Morita e Gonçalo Inácio, com Pote a ocupar o lugar de homem mais adiantado, mas oferecendo outra mobilidade.

As substituições tiveram impacto imediato nos leões já que, dois minutos depois do reatamento, o internacional japonês lançou o ataque de Pedro Gonçalves que, com toda a calma do mundo, travou à entrada da área e rematou rasteiro, apanhando Ricardo Batista em contra-pé.

Filipe Martins também entrou no jogo de xadrez dos bancos e lançou Felippe Cardoso no ataque, o avançado brasileiro saltou do banco para subir aos céus antes de cair no inferno, tendo visto o primeiro cartão amarelo depois de um falta escusada sobre Coates, antes do capitão leonino ter ficado perto do quarto golo.

No seguimento desse lance, o Casa Pia bateu um livre de forma rápida, Rafael Martins ganhou na linha de fundo, deixou para o cruzamento de Leonardo Lello para área onde Felippe Cardoso trabalhou bem e fez o empate.

Minutos depois, o avançado atingiu o rosto de Pedro Gonçalves, viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando os gansos com menos um homem a 25 minutos do fim. Lucas Paes continuou a exibir-se a bom nível, negando Edwards por duas vezes e impedindo o golo na própria de Fernando Varela.

No entanto, este jogo tinha só um homem como personagem principal: Francisco Trincão. A cinco minutos dos 90, Pedro Gonçalves cruzou para a área, Coates caiu no duelo com um adversário e a bola foi ter com Trincão que, de primeira, assinou o hat-trick e deu a vitória ao Sporting, antes de visitar a Juventus.

Homem do jogo Flashscore: Francisco Trincão (Sporting).