"Pepe foi um jogador muito importante, sempre procurou dar-me conselhos e ensinamentos e eu, com alguém que fica marcado na história do futebol, bebi muito do que ele me dizia. Ajudou-me e agradeço muito porque é uma pessoa que tenho bastante carinho", afirmou, em declarações ao Porto Canal.
Aos 27 anos e depois de chegar à elite do futebol nacional, Zé Pedro tem novas metas para alcançar.
"Desde o golo no Dragão até à conquista de títulos são alguns sonhos dentro do sonho principal. Mas tenho mais alguns para realizar e espero conseguir, como campeonato nacional ou uma competição europeia", disse.
O defesa abordou ainda a chegada à equipa principal do emblema azul e branco.
"A oportunidade surgiu. Sinto que estive preparado e dei boa resposta, fruto do trabalho desenvolvido nos anos anteriores. Confesso que era difícil acreditar e cair em mim de que tudo o que sonhei ao longo de tantos anos estar a acontecer tão rapidamente. Trabalhar todos os dias, acreditar no processo e confiar em mim que as coisas iam acontecer. Saí recompensado", lembrou.
Por fim, o defesa comentou ainda a temporada sob o comando de Vítor Bruno.
"O grupo tem interiorizado muito bem as ideias do míster. Há coisas idênticas, com nuances diferentes. Muita coisa já estávamos identificados dos anos anteriores, tem sido experiência muito agradável pelo que temos desenvolvido e conquistado".