Djokovic supera Griekspoor e avança em Paris

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic supera Griekspoor e avança em Paris

Novak Djokovic qualifica-se para os quartos de final em 3 sets
Novak Djokovic qualifica-se para os quartos de final em 3 setsProfimedia
Enquanto o início do encontro parecia um passeio no parque, Novak Djokovic foi levado ao limite por Tallon Griekspoor (4-6 7-6 (2) e 6-4 em 2 horas e 39 minutos).
Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Com o seu fato de Homem-Aranha, Novak Djokovic não demorou muito a tecer a sua teia contra Tallon Griekspoor. O número 1 do mundo quebrou o neerlandês logo no início do set e não pareceu disposto a ceder muito pelo caminho, para além de algumas migalhas.

É o que normalmente acontece. Mas depois de ter feito uma pausa de algumas semanas desde que se mudou para Valência para a Taça Davis, assim que ganhou o US Open, o sérvio não estava a ter um dia feliz. Até então soberano no seu serviço, foi quebrado por Griekspoor, que tomou a bola cedo e a devolveu de forma muito agressiva (43 winners, 19/22 na rede). A perder por 4-1, ganhou cinco jogos consecutivos, chegando mesmo a infligir uma incrível derrota por 18-4 a Djoker, que quebrou por duas vezes a 4-4 na quarta oportunidade do neerlandês.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Após uma breve visita do médico, Djokovic esteve à beira de um erro quando salvou um break point logo no início. Por sua vez, viu evaporar-se uma vantagem de 0-40 no primeiro jogo do set do seu adversário. Griekspoor não cedeu nada no seu serviço, enquanto o sérvio teve de evitar dois break points a 4-4. Foi finalmente no tiebreak que "Nole" pareceu descolar com um 5-0 arrasador.

O forasteiro aguentou os dois primeiros jogos, mas quebrou a 2-2. A 4-2, teve mesmo de evitar um duplo break point, um match point por assim dizer. Mas Djokovic não estava na sua forma habitual. Uma dupla falta (a sétima!) a 4/3 e o neerlandês empatou. Enquanto o público de Bercy aplaudia, Djokovic respondeu batendo com a raquete, agitando os braços e pedindo mais assobios. A sua resposta foi contundente: marcou os últimos 8 pontos do encontro.

Após 2:39 horas , o número um do mundo confirmou a sua posição.

Os melhores momentos da partida
Flashscore