34.ª ronda da Fantasy Premier League: Arsenal e Liverpool com jornada dupla à espreita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

34.ª ronda da Fantasy Premier League: Arsenal e Liverpool com jornada dupla à espreita

Os jogadores do Liverpool e do Arsenal são perspectivas intrigantes para este fim de semana
Os jogadores do Liverpool e do Arsenal são perspectivas intrigantes para este fim de semanaFlashscore
Apesar de o Liverpool e o Arsenal terem sido os grandes perdedores da ronda anterior, os jogadores das duas equipas vão estar em grande destaque nos plantéis da Fantasy Premier League deste fim de semana. Porquê? Porque ambos têm uma semana dupla e enfrentam adversários mais fracos.

Este fim de semana será um dos mais loucos de toda a temporada da FPL. Algumas equipas jogam duas vezes e os seus jogadores serão muito procurados, outras fazem apenas um jogo e outras não entram em campo! É uma grande confusão que tem de ser resolvida.

E tudo isto devido aos jogos da Taça de Inglaterra que se realizam em Wembley este fim de semana, bem como à subsequente recuperação a meio da semana. Por isso, a ronda normal de jogos de sábado e domingo terá apenas sete jogos, com 14 equipas em ação. De terça a quinta-feira, porém, haverá mais seis jogos da Premier League.

No entanto, a situação ficou de tal forma que o Tottenham não entra em campo, por isso, apesar de um calendário preenchido, os jogadores de Ange Postecoglou estarão bem descansados.

Compra de jogadores do Arsenal e do Liverpool

Várias equipas vão disputar dois jogos nesta ronda, mas os jogadores que mais se destacam neste contexto são os do Arsenal e do Liverpool. Apesar de ambas estarem numa fase muito má, uma vez que perderam para o campeonato no fim de semana e deixaram o Manchester City passar para primeiro, e depois caíram nas competições europeias a meio da semana, continuam a ter o seu valor na FPL.

Os jogadores de Mikel Arteta vão jogar contra o Wolves e o Chelsea, enquanto os comandados de Jurgen Klopp vão jogar contra o Fulham e o Everton. É claro que os fantasistas não podem deixar passar essa oportunidade. 

De facto, qualquer um que lute pelo melhor resultado possível deve ter três jogadores de cada uma destas duas equipas no seu plantel para esta ronda. A questão é saber quem escolher. Bem, os jogadores obrigatórios parecem ser Mohamed Salah (13,5) e Bukayo Saka (9,0).

Ambos são líderes das linhas ofensivas e têm mais probabilidades de marcar. É claro que se pode ter reservas quanto à forma de ambos nos últimos jogos, mas a ausência durante uma semana como esta pode ser fatal. Ambos são capazes de somar muitos pontos e devemos tê-los no nosso plantel.

Outro elemento obrigatório são os defesas de ambas as equipas. Se escolhermos três jogadores do Arsenal e do Liverpool, devemos ter pelo menos um de cada na defesa, para acumular pontos em caso de não sofrer golos.

Na equipa londrina, é bastante simples, uma vez que Gabriel (5,4), William Saliba (5,9) e Ben White (6,0) têm todos um lugar certo na equipa e devem jogar em ambos os jogos. Na equipa dos Reds, apenas Virgil Van Dijk (6,6) é uma certeza, embora muitos provavelmente escolham Trent Alexander-Arnold (8,4), cujo desempenho não é de forma alguma garantido.

E quanto ao Free Hit?

Se não tiveres nenhuma estratégia específica para o final da época e ainda puderes usar o Free Hit, esta ronda é definitivamente a melhor oportunidade. Desta forma, podes escolher um alinhamento composto apenas por jogadores de equipas que têm dois jogos nesta ronda e, portanto, tens muito mais hipóteses de marcar mais pontos. Depois desta ronda, nesse caso, a sua formação voltará à forma atual.

Assim, para além dos jogadores do Arsenal e do Liverpool, vale naturalmente a pena procurar outros equipas mais fracas que, no entanto, têm dois jogos no calendário. Assim, deve procurar os Wolves, o Bournemouth, o Crystal Palace, o Everton e o Sheffield United. É claro que é muito mais difícil encontrar jogadores nos plantéis destas equipas que atinjam dois dígitos de pontos, mas vale a pena tentar, pois pode ganhar muitos pontos aos seus rivais.

Quem deve ser o capitão?

Olhando para a tabela da Bota de Ouro, as melhores escolhas seriam os artilheiros Cole Palmer (6,2) e Erling Haaland (14,3). O problema é que ambos jogam apenas uma vez e em deslocações complicadas. O desempenho do norueguês nas últimas semanas também deixa muito a desejar. Por isso, quem escolher?

Não é preciso ser um cientista para sugerir Salah, Saka ou alguém do Arsenal ou do Liverpool. Mas, no final da época, é altura de tomar decisões arrojadas. Pode ser necessário um jogador que faça a diferença. Assim, por exemplo, Darwin Nunez (7,7) é uma opção para dar a braçadeira.

Quem comprar?

Luis Diaz (7.8) - Nesta altura, trato o colombiano como o segundo elo mais perigoso do ataque de Klopp. Ele é praticamente uma aposta certa para jogar na ala esquerda, e nos últimos quatro jogos da Premier League, marcou dois golos e fez uma assistência. Além disso, saiu relativamente cedo do jogo de quinta-feira contra a Atalanta, o que significa que deve estar pronto para o campeonato.

Alisson (5,7) - Esta é, obviamente, uma ideia principalmente para quem usa o Free Hit, pois poucos optariam por uma troca de guarda-redes nesta fase da época. O brasileiro está recuperado  e tem um lugar seguro entre os postes, e isso é um destaque numa defesa em constante rotação. É claro que Van Dijk também é um titular certo, mas isso não pode ser dito de mais ninguém na linha defensiva dos Reds.

Martin Odegaard (8,6) - O norueguês é o capitão da equipa e o condutor de todo o ataque. Se o Arsenal quiser voltar ao caminho das vitórias no final da época e lutar pelo campeonato, precisa de Odegaard em grande forma para abastecer os colegas. E isso, naturalmente, traduzir-se-á em pontos. Tal como Diaz é a segunda opção no Liverpool, para mim o norueguês só fica atrás de Saka no Arsenal.

Radim Horak (um dos melhores checos a jogar na Fantasy Premier League)

Virgil van Dijk (6,6) - Apesar de Andrew Robertson e Trent Alexander-Arnold terem certamente mais potencial ofensivo, recomendo o neerlandês, que será definitivamente titular em ambos os jogos. A equipa de Jurgen Klopp foi eliminada da Liga Europa e deve agora concentrar todos os seus esforços no campeonato, onde enfrenta o Fulham e o Everton. Van Dijk representa uma ameaça em lances de bola parada e, juntamente com o Arsenal, tem a melhor probabilidade de não sofrer golos. 

Eberechi Eze (6.1) - O Crystal Palace tem um calendário muito interessante nesta ronda, uma vez que os Eagles fazem dois jogos em casa - contra o West Ham e o Newcastle. Além disso, vêm de uma vitória sensacional contra o Liverpool. A equipa londrina confirmou que, com Eberechi Eze e Michael Olise, é capaz de se sair muito bem. Dos dois, escolhi Eze porque é ele quem bate os penáltis. Juntamente com Salah, é, na minha opinião, um dos melhores candidatos a capitão desta equipa.

Ben Brereton Diaz (5.0) - Esta é a escolha que diferencia o seu plantel do resto para este fim de semana, especialmente para aqueles que vão usar o Free Hit. Vejo Brereton Diaz como o melhor jogador do Sheffield United e o menos arriscado dos jogadores da equipa. Quando esteve em campo, esteve envolvido em 42% dos golos da sua equipa. Tem pela frente um jogo em casa contra o Burnley e uma deslocação a Old Trafford. Ambas as equipas permitem muitos remates e acredito que Diaz vai tirar partido disso.