Arsenal surpreendido em casa pelo Brighton (0-3) e título passa a ser uma miragem

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arsenal surpreendido em casa pelo Brighton (0-3) e título passa a ser uma miragem
Pervís Estupiñán fechou a vitória robusta do Brighton no Emirates
Pervís Estupiñán fechou a vitória robusta do Brighton no EmiratesAFP
O Arsenal perdeu por 0-3 com o Brighton, este domingo, no Emirates, na 36.ª jornada da Premier League. Os golos surgiram todos na segunda parte, da autoria de Enciso, Undav e Estupiñán. Este resultado deixa os Gunners com 81 pontos, quatro atrás do Manchester City, líder que tem ainda um jogo a menos. O tão ansiado título passou a ser... uma miragem.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores de Arsenal e Brighton
As notas dos jogadores de Arsenal e BrightonFlashscore

Mesmo a jogar fora de casa, e perante o vice-líder da Premier League, o Brighton manteve-se fiel ao seu estilo de jogo, que tão bons resultados tem trazido, com o sexto lugar no campeonato, e com o treinador, Roberto De Zerbi, cada vez mais cobiçado.

Perante um Arsenal longe do que já mostrou, o Brighton foi impondo o seu domínio, contando com uma exibição inspiradíssima de Pervís Estupiñán na lateral esquerda.

Depois de uma primeira parte sem golos, seria então Estupiñán a desenhar a jogada do primeiro golo do Brighton, com a assistência para Enciso fazer o 1-0, aos 51 minutos.

O Arsenal ainda esboçou uma reação mas, aos 86 minutos, Undav acabava com as dúvidas, marcando o 2-0 para o Brighton, com um chapéu a Ramsdale depois de mais um erro individual dos gunners.

O jogo, porém, não terminaria sem o merecido golo para Pervís Estupiñán, o melhor em campo, seis minutos para lá dos 90.

Com este resultado, o Manchester City pode ser campeão já na próxima jornada. Basta vencer o Chelsea em casa no domingo para garantir o tricampeonato inglês. O Arsenal precisa de vencer os seus dois jogos e torcer para os Citizens somarem apenas um ponto em três partidas. Difícil, para não dizer impossível.

Os Gunners voltam a jogar no próximo sábado, contra o Nottingham Forest, fora de casa. Em caso de nova derrota, o Manchester City será campeão ainda antes de entrar em campo.

Surpresa do campeonato, o Brighton chegou aos 58 pontos e subiu então ao 6.º lugar, em zona de apuramento para a Liga Europa. Os Seagulls têm um ponto a mais e dois jogos a menos que os seus perseguidores mais próximos, Tottenham (7.º) e Aston Villa (8.º). Na quinta-feira, a equipa de Roberto De Zerbi visita o Newcastle, em partida em atraso da 25.ª jornada.

Classificação da Premier League
Classificação da Premier LeagueFlashscore