Arteta diz que o Arsenal precisa de se adaptar e seguir em frente após a lesão de Timber

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arteta diz que o Arsenal precisa de se adaptar e seguir em frente após a lesão de Timber
Jurrien Timber sofreu uma grave lesão no joelho contra o Nottingham Forest
Jurrien Timber sofreu uma grave lesão no joelho contra o Nottingham Forest
Reuters
O Arsenal tem de se adaptar após a lesão do novo defesa, o neerlandês Jurrien Timber, disse o treinador Mikel Arteta antes da visita ao Crystal Palace para um dérbi londrino na segunda-feira.

Timber, contratado ao Ajax numa transferência que pode ascender aos 45 milhões de euros, está afastado depois de ter sofrido uma lesão no joelho durante a vitória em casa do Arsenal sobre o Nottingham Forest, na jornada inaugural do campeonato e vai ser submetido a uma cirurgia.

"Depois de ter acabado de chegar, esta lesão é um grande golpe para ele. Recrutámo-lo intencionalmente para acrescentar algo à equipa e agora temos de nos adaptar e seguir em frente",  disse Arteta aos jornalistas.

"Ele tem-se portado muito bem, para ser sincero. É uma pessoa especial. Está num bom lugar, por isso estamos todos dispostos a ajudá-lo, mas vai ser uma longa viagem", acrescentou.

"Estou a pensar nos recursos que temos na equipa, mas ele ter-nos-ia dado coisas diferentes em ambos os lados da defesa. É uma oportunidade para todos. Precisamos de toda a gente", vincou.

Arteta ajudou o Arsenal a qualificar-se para a Liga dos Campeões pela primeira vez desde a campanha de 2016/17 e os vice-campeões da Premier League venceram este mês a Supertaça de Inglaterra, ao bater nas grandes penalidades o vencedor do triplete, Manchester City.

O Arsenal tentou aumentar a profundidade do seu plantel com novas contratações para voltar a lutar pelo título, mas Arteta disse que não há um número um em qualquer posição e não descartou a possibilidade de voltar a recorrer à janela de transferências.

"Nunca é uma decisão minha (transferências), é uma decisão que tomamos como clube com outras pessoas envolvidas. Há sempre outros elementos para isso", disse Arteta.

"O meu objetivo é tirar o melhor partido do plantel que temos agora. Estamos sempre abertos no mercado de transferências, nos dois sentidos", revelou.

Arteta disse estar esperançado que o defesa ucraniano Oleksandr Zinchenko, que tem estado de fora com um problema no gémeo desde maio, esteja disponível em breve depois de se juntar aos treinos com a equipa.

Acompanhe o relato através da app ou site
Flashscore