Eddie Howe, treinador do Newcastle, preparado para a "parte mais difícil" da luta pelo topo da tabela

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eddie Howe, treinador do Newcastle, preparado para a "parte mais difícil" da luta pelo topo da tabela
Eddie Howe transformou o Newcastle numa equipa dos quatro primeiros
Eddie Howe transformou o Newcastle numa equipa dos quatro primeirosReuters
O Newcastle United passou uma grande parte da época entre os quatro primeiros classificados da Premier League, mas a três jogos do fim a perspectiva de perder a qualificação para a Liga dos Campeões está a causar nervosismo em Tyneside.

A equipa de Eddie Howe está em terceiro lugar antes do jogo de quinta-feira em casa com o Brighton & Hove Albion, à frente do Manchester United na diferença de golos e um ponto à frente do Liverpool, quinto classificado.

O Newcastle e o United têm três jogos para disputar, em comparação com os dois do Liverpool, mas com a equipa rejuvenescida de Jurgen Klopp numa série de sete vitórias consecutivas, ambos estão ansiosos. Uma vitória sobre o Brighton iria acalmar os nervos depois de terem conquistado apenas um ponto nos últimos dois jogos.

Os cinco primeiros da Premier League
Os cinco primeiros da Premier LeagueFlashscore

No entanto, o Brighton está a tentar alcançar um lugar europeu pela primeira vez na sua história e estará cheio de confiança depois de ter demolido o sonho do título do Arsenal no domingo com uma vitória por 3-0 fora de casa.

O ex-treinador do Bournemouth, Howe, que transformou o Newcastle, de candidato à despromoção, a um candidato à Liga dos Campeões, desde que assumiu o comando há 18 meses, sabe que a parte mais difícil da temporada pode ser a passagem da linha de chegada.

"Estou bem ciente da importância de cada jogo. Estamos a ficar sem jogos, faltam três jogos para o fim da competição", disse aos jornalistas.

"Esta será a parte mais difícil, precisamos que todos se unam para o conseguir. Quando se jogam os jogos importantes, é para isso que se está a trabalhar.

"Em todas as grandes experiências que tive como jogador ou treinador, na véspera ou na noite anterior, os sentidos estão mais aguçados. Esta semana tentámos aliviar a pressão e desfrutar do nosso futebol."

O Newcastle não joga na Liga dos Campeões há duas décadas e perder a vaga agora, depois de uma campanha tão impressionante, seria um golpe duro de engolir.

Howe disse que será necessário ter cabeça fria contra o sexto classificado Brighton, que eliminou impiedosamente o Arsenal no domingo.

"Uma das coisas que sempre usei em situações de pressão para os jogadores é manter as coisas muito simples, claras e não complicar demais as coisas", frisou.

"Acho que vai ser uma tarefa muito difícil para nós, mas em casa, que não tememos e esperamos dar um grande passo em frente."

Howe confirmou que o Newcastle não contará com Sean Longstaff, lesionado, enquanto Jacob Murphy está em dúvida.

Depois do Brighton, o Newcastle recebe o Leicester, ameaçado pela despromoção, antes de terminar a época no Chelsea.