O Leeds empatou na receção ao Newcastle (2-2), na abertura da 35.ª jornada da Premier League. Foi o segundo jogo consecutivo para os magpies sem conseguir somar os três pontos.

Um jogo que foi uma autêntica montanha-russa para as bancadas de Elland Road. Aos sete minutos, Luke Ayling abriu o ativo. Ainda no primeiro tempo, Bamford (28 minutos) teve nos pés uma oportunidade de ouro para fazer o segundo, depois de uma falta de Joelinton, mas viu Nick Pope segurar a bola.
Reveja aqui as principais incidências da partida
3 minutos e 23 segundos depois, a sorte virou. Wober teve uma entrada desastrada na área e foi assinaldo penálti, desta vez para o Newcastle. Callum Wilson mostrou como se faz e empatou a partida.
O avançado inglês bisou no segundo tempo, aos 69 minutos, e outra vez de penálti. Numa disputa de bola área, Júnior Firpo tocou com a mão na bola e após revisão das imagens do VAR, foi assinalada nova grande penalidade, com Wilson a marcar.
Quando parecia que os três pontos iam viajar para Tyneside, eis que a sorte bafejou o Leeds. Numa jogada de insistência e já depois de dois remates impedidos por adversários, Kristensen (79 minutos) desferiu o remate certeiro, que contou com o desvio de Trippier. Festa para o Leeds que ainda ficou reduzido a 10 (por expulsão de Júnior Firpo após travar Gordon nas imediações da área).
Nota ainda para um incidente nos instantes finais. Um adepto conseguiu escapar das bancadas e encarou Eddie Howe, treinador do Newcastle, numa situação que, felizmente, não teve incidentes de maior para o técnico inglês.
Com este resultado, a equipa de Sam Allardyce soma 31 pontos e sobe ao 18.º lugar, ficando a um do Everton, primeira equipa acima da zona de despromoção. Já o Newcastle está no terceiro posto, com 66 pontos, mas corre o risco de ver o Liverpool (62) aproximar-se, sendo que os reds são a primeira equipa fora dos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões.
