Erik ten Hag defende médios: "Se virem os números, verão que Casemiro está em forma"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag defende médios: "Se virem os números, verão que Casemiro está em forma"

Mount e Casemiro em ação contra o Wolves
Mount e Casemiro em ação contra o WolvesReuters
Os problemas do Manchester United não residem no trio de meio-campo formado por Bruno Fernandes, Mason Mount e Casemiro, disse o treinador Erik ten Hag antes do jogo da sua equipa contra o Nottingham Forest.

O Manchester United, que soma três pontos em dois jogos, fez exibições pouco convincentes na vitória por 1-0 sobre o Wolverhampton Wanderers e na derrota por 2-0 frente ao Tottenham Hotspur.

Gary Neville, ex-capitão do United, disse que a decisão de Ten Hag de jogar com Mount e Fernandes em posições avançadas deixou demasiado trabalho defensivo para Casemiro, que também tem sido criticado por uma suposta falta de forma física.

Questionado sobre se a configuração do meio-campo estava a causar problemas ao United, Ten Hag disse aos jornalistas: "É sempre preciso analisar clinicamente e essa avaliação não está correcta.

"O que estava em causa eram as costas e a frente. Foi por isso que estivemos tão abertos. Não tem nada a ver com o meio-campo. Já o dissemos logo a seguir ao jogo. Se virem os números, verão que Casemiro está em plena forma. Não tenho dúvidas do que (os médios) são capazes de o fazer".

O United sofreu dois golpes de lesão na última semana, com Mount e Luke Shaw a ficarem de fora. A grande contratação do clube, Rasmus Hojlund, também não pôde fazer a sua estreia devido a uma lesão nas costas, tendo o avançado dinamarquês falhado a derrota com o Tottenham e a vitória sobre o Wolves.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

"As lesões são sempre uma desilusão, mas podemos lidar com elas. O Rasmus Hojlund não está disponível para amanhã, pois foi pela primeira vez ao treino da equipa", disse Ten Hag. "Na próxima semana esperamos que ele faça uma semana inteira, por isso está muito perto do plantel".

A lesão de Shaw complicou as escolhas na equipa de Ten Hag na lateral esquerda, com o defesa suplente Tyrell Malacia também afastado devido a uma lesão sofrida na época passada, mas o treinador neerlandês disse que o clube tinha planeado essa situação.

"(Mason Mount e Luke Shaw) vão estar ausentes durante algum tempo. Luke vai estar mais tempo do que Mason. Tyrell Malacia vai demorar algumas semanas, temos as soluções no nosso plantel. Sem dúvida", afirmou Ten Hag.

Ten Hag recusou-se ainda a comentar o caso de Greenwood, dizendo: "Estamos onde queremos estar como equipa. Tenho muito trabalho para fazer com a equipa, por isso estou concentrado nos jogadores que tenho disponíveis".