Guardiola diz que os jogadores do Manchester City estão "no frigorífico" antes de jogos importantes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola diz que os jogadores do Manchester City estão "no frigorífico" antes de jogos importantes
Pep Guardiola festeja após a vitória na meia-final da Taça de Inglaterra
Pep Guardiola festeja após a vitória na meia-final da Taça de InglaterraReuters
Os jogadores do Manchester City estão "no frigorífico" durante dois dias, enquanto tentam lidar com as exigências de um calendário repleto de jogos, disse o treinador Pep Guardiola antes do próximo jogo da Premier League.

O Manchester City, que procura o seu quarto título consecutivo, está em terceiro lugar da Premier League, com 71 pontos, dois atrás do Arsenal e do Liverpool, com um jogo a menos, antes da sua deslocação ao terreno do Brighton, na quinta-feira.

O City, a única equipa dos quatro semi-finalistas da Taça de Inglaterra que jogou a meio da semana, venceu o Chelsea por 1-0 no sábado, com o melhor marcador, Erling Haaland, a não jogar devido a fadiga.

Guardiola criticou o tempo de recuperação de 72 horas que a sua equipa teve após a derrota nos penáltis contra o Real Madrid, na quarta-feira, nas meias-finais da Liga dos Campeões.

"Estão no frigorífico há dois dias", disse Guardiola sobre os seus jogadores.

"Não se vejam uns aos outros, fiquem em casa com as vossas famílias. Tentem descansar, nada de especial. Dois dias para preparar o Brighton e o (Nottingham) Forest (no domingo). Um jogo de cada vez", acrescentou o treinador.

Guardiola rejeitou qualquer ideia de boicotar os meios de comunicação social devido à sua frustração com o calendário.

"Estou sempre presente nos meios de comunicação social porque represento esta instituição", disse.

"Sempre o fiz e sempre o farei, mas se me pedem mais, não tenho tempo. Se me puserem a assistir a um jogo de três em três dias, os treinadores têm muito que fazer", explicou.