Jorginho vê o Arsenal mais maduro do que na temporada passada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jorginho vê o Arsenal mais maduro do que na temporada passada
Jorginho reage durante o jogo de futebol da Premier League inglesa entre o Sheffield United e o Arsenal
Jorginho reage durante o jogo de futebol da Premier League inglesa entre o Sheffield United e o ArsenalProfimedia
Jorginho acredita que o Arsenal encara a corrida pelo título da Premier League com mais maturidade do que na época passada, quando vacilou à chegada da meta.

Os comandados de Mikel Arteta estiveram no topo da tabela durante a maior parte da temporada 2022/23, mas o Manchester City ultrapassou-os na reta final para garantir o terceiro título consecutivo.

O Arsenal está em grande fase desde início do ano 2024, vencendo os sete jogos da liga com 31 golos marcados e apenas 3 sofridos, na procura por um título que foge desde 2004.

Os gunners, terceiros classificados, golearam o lanterna-vermelha Sheffield United por 0-6 na segunda-feira e ficaram a apenas um ponto do City e a dois do Liverpool, faltando 11 jornadas para o fim do campeonato.

Mapa de calor de Jorginho contra o Sheffield
Mapa de calor de Jorginho contra o SheffieldAFP/Opta by Stats Perform

"O desempenho do plantel (foi ótimo) e a mentalidade de começar forte e continuar o ímpeto. Foi muito, muito bom ver uma equipa a jogar para a frente e a querer continuar", disse Jorginho após a vitória dominante da sua equipa em Bramall Lane.

Questionado sobre o que há de diferente na equipa deste ano em comparação com a que ficou aquém na época passada, o internacional italiano acrescentou: "Acho que a maturidade. Estamos muito mais maduros na forma como competimos e como gerimos os jogos. Acho que é isso".

Classificação do Arsenal
Classificação do ArsenalFlashscore

O Arsenal entrou com tudo no encontro, chegando a uma vantagem de cinco golos mais rápido do que qualquer equipa visitante na história da Premier League - Declan Rice fez 5-0 aos 39 minutos.

O golo de Ben White na segunda parte completou a goleada, marcando o golo 10.000 do clube numa noite em que se tornou a primeira equipa da liga inglesa a vencer três jogos consecutivos fora de casa por cinco ou mais golos.

"Estamos satisfeitos por estarmos a fazer todas essas coisas boas, mas precisamos de continuarPorque se pensarmos que está feito... não, só precisamos de baixar a cabeça e continuar a insistir, ser humildes e continuar", disse.

"Não devemos ficar contentes apenas com o que estamos a fazer. Claro que estamos felizes, mas queremos continuar a ser felizes. Por isso, para isso acontecer, temos de continuar a insistir e a trabalhar arduamente", vincou.