Kai Havertz foi de patinho feio a herói do Arsenal: "É preciso trabalhar e acreditar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kai Havertz foi de patinho feio a herói do Arsenal: "É preciso trabalhar e acreditar"

Havertz celebra o seu golo
Havertz celebra o seu goloReuters
Kai Havertz está a colher os frutos do seu trabalho árduo, depois de um início de vida difícil no Arsenal. O internacional alemão foi o grande herói ao marcar o golo da vitória do Arsenal perante o Brentford.

Havertz estava a sentir-se sob pressão após a sua transferência de 75 milhões de euros do rival Chelsea, quando entrou como suplente no Community Stadium no sábado e quebrou o impasse com o Brentford com um cabeceamento aos 89 minutos.

O segundo classificado da época passada subiu ao primeiro lugar da Premier League com 30 pontos em 13 jornadas, um à frente do Manchester City e mais dois do que o Liverpool.

"É uma sensação fantástica. Tenho trabalhado arduamente para este momento e hoje valeu a pena, por isso estou feliz por ajudar a equipa", disse Havertz à TNT Sport: "Foi um passe brilhante de Bukayo (Saka). Trabalhamos bastante essa rotina nos treinos. Sei que Bukayo e Martin (Odegaard) adoram jogar essa bola, por isso foi um bom golo".

"O futebol é sempre um trabalho complicado. Nada é fácil. É preciso trabalhar e acreditar. Os últimos meses têm sido difíceis para mim, mas tento pôr o meu ego de lado porque a equipa é o mais importante", assegurou.

Havertz, que marcou o golo da vitória na final da Liga dos Campeões de 2021 contra o City durante a sua primeira época no Chelsea, disse estar grato aos adeptos do Arsenal por o terem apoiado.

"É sempre difícil quando chega uma nova contratação e eles pagam muito dinheiro por mim, então às vezes pensam que vai ser rápido e fácil. Estou grato por eles me apoiarem", afirmou.

O Arsenal recebe o Lens, da França, na Liga dos Campeões, na quarta-feira, antes de enfrentar o Wolverhampton Wanderers, 12º classificado, na Premier League, no sábado.