Klopp aposta na "enorme qualidade" do plantel para manter Liverpool na luta pelo título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp aposta na "enorme qualidade" do plantel para manter Liverpool na luta pelo título

Klopp não poupou elogios aos seus jogadores
Klopp não poupou elogios aos seus jogadoresAFP
Jurgen Klopp disse que a sua decisão de confiar na profundidade do seu plantel foi recompensada depois de uma vitória por 3-1 no Fulham, no domingo, ter levado o Liverpool a empatar em pontos com o líder da Premier League, o Arsenal.

Recorde as incidências da partida

Klopp deixou vários jogadores importantes, incluindo o goleador Mohamed Salah, no banco de suplentes, com Trent Alexander-Arnold e Diogo Jota a marcarem os seus primeiros golos na Premier League em dois meses, ao lado do primeiro golo de Ryan Gravenberch na primeira divisão inglesa, para manter os homens de Anfield vivos na corrida pelo título.

O destino do título continua nas mãos do Manchester City, com o atual campeão a um ponto dos dois primeiros e com um jogo a menos.

No entanto, o Liverpool e o Arsenal colocaram a pressão sobre os homens de Pep Guardiola ao vencerem os respetivos duelos.

"Todos estes rapazes têm muita qualidade. Às vezes o ímpeto está lá, às vezes não, mas a qualidade é insana", disse Klopp.

O alemão fez cinco alterações em relação à equipa que venceu por 1-0, mas que não conseguiu ultrapassar a desvantagem de 3-0 na primeira mão contra a Atalanta. Alexis Mac Allister, Dominik Szoboszlai, Curtis Jones e Ibrahima Konate também saíram do banco ao lado de Salah.

"A importância de ter pernas frescas ajudou toda a gente. Gostei do desempenho, gostei das opções. É uma boa situação do plantel. Precisamos de todos, temos de lutar nos jogos e temos de nos concentrar no dérbi (de Merseyside)", acrescentou Klopp, depois de a sua equipa ter parecido cansada ao perder em casa com o Crystal Palace há uma semana.