Klopp e a discussão entre Darwin e Guardiola: "São emoções"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Klopp e a discussão entre Darwin e Guardiola: "São emoções"
Darwin Nunez em confronto com a equipa técnica do Manchester City
Darwin Nunez em confronto com a equipa técnica do Manchester CityReuters
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, não fez caso da acesa troca de palavras entre o avançado Darwin Núñez e o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, após o empate (1-1) de sábado, dizendo que as emoções levaram a melhor.

O golo tardio de Trent Alexander-Arnold deu ao Liverpool um empate (1-1) que manteve os reds a um ponto do Manchester City no topo da Premier League. Pouco depois do apito final, Darwin Núñez aproximou-se de Guardiola no que pareceu ser um confronto aceso.

"São emoções. Não sei se sou eu que devo explicar, para ser sincero, porque não estava de todo envolvido. Surpreendentemente", disse Klopp, que afastou Nunez com um gigantesco abraço: "Adoro os dois e tentei acalmar a situação sem saber a 100% o que aconteceu, porque não percebi uma palavra."

Klopp rejeitou as sugestões de que uma "rivalidade feroz" entre as duas equipas tenha provocado o incidente, dizendo: "Acho que Darwin Núñez não sabe nada sobre isso. É uma questão emocional. O Pep quer ganhar, nós queremos ganhar. Ambas as equipas não ganharam, por isso é óbvio que ninguém está muito contente e depois acontecem estas coisas".

Guardiola pouco disse sobre essa troca de palavras, exceto que "não aconteceu nada".

O prolífico avançado do City, Erling Haaland, quebrou outro recorde ao marcar aos 27 minutos, tornando-se o jogador mais rápido a chegar aos 50 golos na Premier League, atingindo a marca em 48 jogos. O empate também pôs fim à notável série de 23 vitórias consecutivas do City no Estádio Etihad.

Mas nenhuma das equipas ficou satisfeita com o ponto conquistado, no que se prepara para ser uma corrida renhida pelo título, e Klopp mostrou-se particularmente frustrado com o curto intervalo entre os recentes jogos internacionais e o confronto de sábado, que deu início aos jogos do campeonato.

"Hoje, vir aqui é difícil", disse Klopp: "Sei que faz parte do circo e de todo este tipo de coisas, mas preparar o jogo mais difícil da época no Etihad com apenas uma sessão de treino é realmente um desafio. Talvez eu não seja bom o suficiente. Isso é absolutamente possível. Mas é realmente complicado fazer isso em 30 minutos no campo e 45 (minutos) numa reunião."