Manchester City quer lutar pelo título da Premier League, diz Rodri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City quer lutar pelo título da Premier League, diz Rodri

Rodri, médio do Manchester City, em ação contra o Liverpool
Rodri, médio do Manchester City, em ação contra o LiverpoolAFP
O Manchester City está a tentar vencer o quarto título consecutivo da Premier League, um recorde, e para isso terá de ser quase perfeito nos dez jogos que faltam.

emocionante empate de domingo (1-1) em Anfield deixou a equipa de Pep Guardiola em terceiro lugar, mas apenas um ponto atrás do Arsenal, que lidera a tabela com o mesmo saldo de golos do Liverpool.

O próximo jogo do City no campeonato é contra o Arsenal, no final do mês, e os desafios contra o Aston Villa e o Tottenham estão à porta.

O empate de domingo foi apenas a segunda vez que a equipa de Guardiola perdeu pontos no campeonato, desde meados de dezembro, e o médio espanhol Rodri está confiante de que pode voltar a vencer.

"Precisamos de uma pausa. Temos o jogo da Taça de Inglaterra (contra o Newcastle) e depois vamos às seleções, pelo que será bom para nos refrescarmos e darmos o último empurrão no final da época", disse.

"Sabemos como somos bons na última parte da época, só precisamos de carregar as baterias novamente e concentrarmo-nos nos últimos 10 jogos. Parece que é preciso ganhar nove ou 10 jogos para vencer esta Premier League. Este é o desafio e nós vamos em frente", explicou.

Rodri disse que os tricampeões da época passada não estavam no seu melhor contra o Liverpool, apesar de terem assumido a liderança através de John Stones e de terem tido o melhor da primeira parte.

O Liverpool reagiu com força após o intervalo e, depois do penálti de Alex Mac Allister, que empatou o jogo, eram os anfitriões que pareciam ter mais hipóteses de vencer.

"Foi um jogo incrível. Começámos muito bem em termos de oportunidades e de domínio e penso que foi bastante bom. O segundo tempo foi a metade deles", disse o médio do City.

"Eles estão a lutar pela Premier League como nós e conseguimos um ponto. Significa muito. Estamos na luta e este clube tem a ver com a mentalidade da equipa. Por vezes, quando não jogamos bem, (é importante) não perdemos", acrescentou.

"Por vezes é o contrário e somos a equipa que tem de defender um pouco mais. Não criámos muitas oportunidades e é o que é, por vezes temos de nos adaptar. Queríamos três pontos, mas, em última análise, é justo", finalizou Rodri.