Mason Mount afirma que "não estava nos planos do Chelsea"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mason Mount afirma que "não estava nos planos do Chelsea"

O novo médio do Manchester United, Mason Mount
O novo médio do Manchester United, Mason MountAFP
O novo médio do Manchester United, Mason Mount, afirma que deixou o Chelsea porque percebeu que não estava nos planos do clube há vários meses.

O jogador assinou um contrato de cinco anos com o United na quarta-feira por um valor inicial de 55 milhões de libras. A mudança do internacional inglês para Old Trafford terá sido provocada por um impasse nas negociações sobre um novo contrato em Stamford Bridge.

Mas Mount disse que tinha a sensação de que o Chelsea estava a fazer planos sem ele a longo prazo, uma suspeita que o convenceu a juntar-se aos red devils.

"Há vários meses, acho que ficou claro que eu não estava nos planos do Chelsea para o futuro e, quando soube que o United estava envolvido, a minha decisão foi tomada", disse Mount à MUTV. "É um clube enorme, com jogadores icónicos que jogaram aqui, e eu queria fazer parte disso desde o início. Chegar cedo, pronto para o início da pré-temporada, também era um dos meus principais objetivos".

Mount passou 18 anos no Chelsea e ajudou o clube a conquistar a Liga dos Campeões em 2021, antes de sofrer uma queda de forma na última temporada, quando os blues passaram por uma campanha turbulenta.

O seu elevado ritmo de trabalho, a sua capacidade para marcar golos cruciais e dar assistências importantes deverão fazer dele um elemento importante na equipa de Erik Ten Hag.

"Sempre me vi como um meio-campista, um número oito que pode obviamente avançar e atacar, tentar marcar golos, dar golos, mas também ser capaz de fazer o outro lado também e defender e ajudar a equipa quando estamos sob pressão", disse ele.

Mount vai vestir a camisola número sete do United, que ficou famosa com Eric Cantona, Cristiano Ronaldo, George Best e David Beckham.

O jogador de 24 anos revelou que interrompeu as férias em família na Disneyland para garantir que a transferência para o United fosse finalizada.

"Fizemos uma pequena viagem à Disneyland, principalmente para a sobrinha. Eu também gostei, claro!", afirmou. "Voltámos um pouco mais cedo para vir até aqui, conduzir até aqui, ver como é a viagem e tudo. Mas valeu bem a pena e é ótimo estar aqui agora. Foram uns dias fantásticos, chegar aqui, ver toda a gente, conhecer toda a gente no campo de treinos, uma receção tão calorosa. Já me sinto muito em casa".