O difícil desafio de sair do Championship: Southampton, invicto desde setembro, é segundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O difícil desafio de sair do Championship: Southampton, invicto desde setembro, é segundo
O Southampton está em grande forma
O Southampton está em grande formaProfimedia
A equipa treinada pelo escocês Russell Martin, de apenas 38 anos, tem como objetivo regressar à primeira divisão do futebol inglês.

O Southampton despediu-se da Premier League há alguns meses, mas foi a crónica de uma morte anunciada, já que terminou a época em último lugar, com apenas 25 pontos. O clube sediado no St. Mary's Stadium tinha desfrutado dos melhores estádios do país durante mais de uma década, mas não conseguiu evitar a despromoção depois de uma série de 13 jogos consecutivos sem conseguir uma vitória.

Em segundo lugar na classificação, o clube quer voltar à primeira divisão
Em segundo lugar na classificação, o clube quer voltar à primeira divisãoFlashscore

Agora no Championship, o objetivo é claro e têm deixado adversários pelo caminho. A última vítima, na 31.ª jornada da Championship, foi o Huddersfield (5-3). Um jogo de loucos que os anfitriões aproveitaram para aumentar a série espetacular de 25 jogos consecutivos sem perder - em todas as competições. Para além do facto de um tropeção poder estar ao virar da esquina, a verdade é que têm de se preparar para um desafio importante na Taça de Inglaterra, a 28 de fevereiro, quando visitarem o Liverpool nos oitavos de final.

Mas este espetacular momento positivo não se traduziu na liderança por causa do Leicester, que venceu a Premier League em 2016 e está agora a tentar regressar à primeira divisão. Os Foxes, que acabaram de vencer o Watford fora de casa (1-2), estão no topo da tabela graças a um registo excecional (24 vitórias, três empates e quatro derrotas). A diferença entre as duas equipas é de 11 pontos, uma margem considerável, para dizer o mínimo.

O percurso do Southampton.
O percurso do Southampton.Flashscore

O Soton, que conseguiu recuperar o sucesso após quatro resultados negativos em setembro, tem de dar prioridade ao campeonato para não cair para o terceiro lugar, uma vez que só o líder e o segundo classificado sobem diretamente.

O Leeds United, que também desceu na temporada passada, ameaça com apenas um ponto a menos, embora os Saints tenham um jogo a menos. A emoção vai aumentar nos próximos meses.