Odegaard e a ambição do Arsenal pelo título da Premier League: "Vamos lutar até ao fim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Odegaard e a ambição do Arsenal pelo título da Premier League: "Vamos lutar até ao fim"

Martin Odegaard marcou dois dos golos do Arsenal contra o Chelsea
Martin Odegaard marcou dois dos golos do Arsenal contra o ChelseaReuters
O Arsenal vai lutar até ao fim pelo título da Premier League, assegurou o capitão Martin Odegaard, depois de marcar dois golos na vitória (3-1) contra o Chelsea, que colocou a equipa do norte de Londres de volta ao topo da tabela, pelo menos durante 24 horas.

Três empates consecutivos e uma goleada (4-1) sofrida diante do atual campeão Manchester City, na semana passada, quebraram as esperanças do Arsenal em conquistar o seu primeiro título desde 2004.

Os citizens assumiram a liderança pela primeira vez desde fevereiro ao derrotar o Fulham, no domingo, mas o Arsenal voltou à boa forma ao vencer um Chelsea que apresenta dificuldades - o que significa que os gunners estão invicto em clássicos londrinos nesta temporada.

Recorde aqui as incidências do jogo.

O implacável City está dois pontos atrás - mas tem dois jogos a menos - depois de oito vitórias consecutivas no campeonato, e recuperará a liderança se vencer o West Ham United esta quarta-feira.

A forma como o Arsenal venceu em casa, esta terça-feira, pode lançar algumas sementes de dúvida na cabeça dos jogadores de Pep Guardiola, mas Odegaard continua confiante de que a corrida pelo título ainda não acabou.

"Especialmente a primeira parte foi brilhante. Entrámos em campo e mostrámos um espírito diferente do da última vez", disse à Sky Sports o norueguês, que marcou por duas vezes, elevando para 14 o número de golos apontados esta época.

"Temos de lutar e continuar. Acreditamos e vamos lutar até ao fim".

O Arsenal visita o reduto do Newcastle, terceiro classificado, no próximo jogo da Premier League, altura em que poderá já estar a quatro pontos de distância do City, caso o conjunto de Manchester triunfe sobre o West Ham e o Leeds em casa.