Oficial: Leeds confirma saída do diretor de futebol Victor Orta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Leeds confirma saída do diretor de futebol Victor Orta

Victor Orta chegou ao Leeds em 2017
Victor Orta chegou ao Leeds em 2017AFP
O Leeds, que luta pela manutenção na Premier League, confirmou esta terça-feira, de forma oficial, a saída do diretor de futebol Victor Orta, por mútuo acordo.

O espanhol, recorde-se, assumiu o cargo em Elland Road em 2017 e ajudou a equipa a conseguir o tão aguardado regresso à Premier League, três anos depois.

Agora, porém, o Leeds tem tido uma temporada difícil e está fora dos três últimos lugares apenas devido á diferença de golos, com apenas quatro jogos por disputar até final da Premier League.

"Estou profundamente triste com a forma como este capítulo se encerra, pois Victor foi responsável por alguns dos melhores momentos do meu tempo como proprietário do Leeds United e agradeço-lhe a ele e à sua equipa por tudo o que fizeram nos últimos seis anos", afirmou Andrea Radrizzani, proprietário do Leeds.

"No entanto, é evidente que chegou o momento de mudar de direcção e, por isso, concordámos que Victor deixará o clube. Compreendo que os adeptos estejam magoados e chateados, mas agora é tempo de união. Ainda temos quatro finais para disputar esta época e, trabalhando em conjunto, acredito que podemos sobreviver", acrescentou o presidente.

O Leeds vai igualmente despedir o treinador Javi Gracia, após apenas dois meses no cargo, com Sam Allardyce a chegar como sucessor.

Ex-técnico do Watford, Javi Gracia venceu três dos seus primeiros seis jogos no comando do Leeds, que subiu para a 13.ª posição. O clube passou por um mês de abril terrível, incluindo uma derrota em casa por 5-1 diante do Crystal Palace e uma goleada de 6-1 frente ao Liverpool, também em Elland Road.