Pep Guardiola satisfeito com a renovação de Kyle Walker: "É único"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pep Guardiola satisfeito com a renovação de Kyle Walker: "É único"
Walker renovou até 2026 com o Manchester City
Walker renovou até 2026 com o Manchester CityAFP
Pep Guardiola acredita que teria sido impossível substituir Kyle Walker se o lateral-direito inglês tivesse deixado os campeões da Premier League em vez de prolongar o seu contrato até 2026.

Walker, 33 anos, foi muito ligado a uma transferência para o Bayern de Munique durante o verão, depois de ter ficado de fora da equipa titular de Guardiola na final da Liga dos Campeões, em junho. Contudo, o internacional ingluês tem sido uma figura chave na equipa do Manchester City que ganhou cinco títulos da Premier League desde que chegou do Tottenham há seis anos.

"Kyle é uma figura importante para nós. Não apenas o clube, mas os jogadores exigiram que ele não saísse", disse Guardiola na sexta-feira: "Falei com os meus amigos e com muitas pessoas e eles disseram-me que o Kyle não pode sair. Ele tem qualidades que não se encontram em todo o mundo. Ele consegue controlar os melhores avançados do planeta, quem consegue fazer melhor do que ele? A sua mente está lá e aqui no campo. Em termos de genética, poucos jogadores que eu tenha visto são como ele. É único".

O Manchester City é a única equipa da Premier League com um registo perfeito depois de quatro jogos esta temporada época. Mas os homens de Guardiola enfrentam o seu teste mais difícil até agora nesta campanha quando visitam o West Ham no sábado.

O técnico do City voltará ao banco de reservas depois de ficar de fora das vitórias sobre Sheffield United e Fulham enquanto se recupera de uma cirurgia nas costas realizada na Catalunha. Jack Grealish, John Stones e Mateo Kovacic não vão poder viajar para o Estádio de Londres devido a lesões.

E com o regresso da Liga dos Campeões ao virar da esquina, Guardiola disse que a época do City começa agora a sério, com dois jogos por semana para enfrentar.

"A época começa sempre agora, depois da primeira pausa internacional, quando a janela de transferências termina", acrescentou.