Oficial: Kyle Walker assina novo contrato com o Manchester City até 2026

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Kyle Walker assina novo contrato com o Manchester City até 2026
Kyle Walker ganhou 13 troféus importantes com o Manchester City
Kyle Walker ganhou 13 troféus importantes com o Manchester CityProfimedia
Kyle Walker assinou uma extensão do contrato com o Manchester City até 2026, confirmou o clube.

O jogador de 33 anos tinha sido associado a uma transferência para o Bayern Munique durante o verão, mas optou por continuar a sua estadia no Estádio Etihad.

Walker juntou-se ao City vindo do Tottenham em 2017 e ganhou 13 troféus importantes, incluindo cinco títulos da Premier League e a Liga dos Campeões.

"Estou muito feliz por assinar um novo contrato. O meu futuro é no Manchester City e isso é o melhor para mim", disse o lateral-direito inglês. "Desfrutei de todos os momentos dos últimos seis anos neste clube fantástico. Tenho um treinador fantástico, colegas de equipa e funcionários fantásticos e os nossos adeptos são os melhores. Sinto-me apoiado a todos os níveis. A época da tripla vitória é algo que nunca esquecerei e estamos prontos para voltar a tentar ganhar mais troféus. "Estou encantado por continuar num clube que compete por troféus todos os anos e mal posso esperar para ver o que os próximos anos nos trazem".

O diretor de futebol do City, Txiki Begiristain, acrescentou: "Estamos muito contentes por o Kyle ficar aqui até 2026. É um futebolista excecional e a sua velocidade, força e experiência fazem dele um elemento muito importante do nosso plantel. Para mim, ele é o melhor lateral-direito do mundo, um jogador com um conjunto único de atributos. Ele traz uma dinâmica muito especial à nossa equipa".

Walker continua a ser uma peça fundamental da equipa de Pep Guardiola desde que chegou ao clube, registando 260 jogos em todas as competições. Também tem sido um dos pilares da seleção inglesa, com 78 partidas, e marcou o primeiro golo com os Três Leões no empate da semana passada contra a Ucrânia na qualificação para o Euro 2024.