Pochettino comenta as dificuldades de Enzo Fernández: "Mudou tudo para ele"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pochettino comenta as dificuldades de Enzo Fernández: "Mudou tudo para ele"
Pochettino juntou-se ao Chelsea a 1 de julho, após uma época fora dos bancos
Pochettino juntou-se ao Chelsea a 1 de julho, após uma época fora dos bancosReuters
O novo treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, sublinhou os desafios que envolveram Enzo Fernández, Mykhailo Mudryk e Raheem Sterling na última época, mas disse que vai ajudar o trio a atingir o seu potencial máximo com a ajuda de um regime de treino personalizado.

O Chelsea contratou o antigo treinador do Tottenham e do PSG em maio, depois de ter terminado em 12.º lugar na Premier League, após uma campanha tumultuosa, que viu Thomas Tuchel, Graham Potter e Frank Lampard assumirem o comando em Stamford Bridge.

"Diferentes jogadores chegaram em circunstâncias diferentes, mas é claro que agora é uma oportunidade", disse Pochettino ao site do Chelsea, delineando os seus planos para a equipa antes da pré-época.

O Chelsea inicia os preparativos para a nova campanha nos Estados Unidos com um jogo contra o Wrexham, campeão da National League, a 19 de julho.

"Espero que possamos ajudá-los a atingir o seu melhor nível, um nível mais elevado, e tentar atuar pelo Chelsea da forma que as pessoas esperam", disse: "Agora é um novo começo, um novo começo, e acho que eles precisam de mostrar a sua verdadeira qualidade. Mas temos de criar esta plataforma para que se sintam confortáveis e para que tenham espaço para atuar e melhorar."

Pochettino disse que o antigo médio do Benfica, Fernández, que foi eleito o melhor jovem do Campeonato do Mundo do ano passado depois de ter ajudado a Argentina a conquistar o título, precisava de descansar depois de um calendário extenuante.

"A Premier League é uma competição muito dura e mudou tudo para ele - cultura, língua, tudo. É sempre difícil adaptar-se", disse Pochettino.

Pochettino acrescentou que a "mentalidade e tudo é diferente" de Mudryk em relação a Fernández, razão pela qual pretende passar mais tempo com o extremo ucraniano.

Sterling é um dos jogadores mais experientes do plantel, mas ainda não conseguiu repetir os desempenhos que fizeram dele uma peça crucial do Manchester City, com o qual conquistou 10 troféus importantes, tendo marcado apenas nove golos em 38 jogos pelo Chelsea.

"Não se deve culpar sempre o jogador... Precisamos de nos ver e ver o que se passa e porque é que eles não estão a atuar da forma que esperamos e depois, claro, quando tudo estiver esclarecido, não podemos dar desculpas para que eles não actuem." acrescentou Pochettino.