Pochettino: "O Chelsea não é uma instituição de caridade, não estamos a brincar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino: "O Chelsea não é uma instituição de caridade, não estamos a brincar"

Mauricio Pochettino deixou aviso aos jogadores
Mauricio Pochettino deixou aviso aos jogadoresProfimedia
Mauricio Pochettino avisou os jogadores do Chelsea que o futebol da Premier League "não é uma instituição de caridade" e que não podem esperar regressar diretamente à equipa após uma lesão.

O clube londrino tem sido duramente afetado por ausências esta época e está a definhar no 10.º lugar da Premier League antes do jogo de domingo com o Wolves.

O internacional belga Romeo Lavia, que chegou do Southampton em agosto num negócio de 62 milhões de euros, ainda não fez a estreia pelo clube, enquanto o avançado francês Christopher Nkunku somou os primeiros minutos como suplente na vitória de terça-feira na Taça da Liga sobre o Newcastle, após uma cirurgia ao joelho.

O treinadordo Chelsea, Pochettino, confirmou que Lavia, de 19 anos, poderia ser incluído na convocatória para o Molineux, mas acrescentou que Nkunku, de 26 anos, que marcou na vitória por penáltis contra a equipa de Eddie Howe, ainda não está em plena forma.

"Todos os jogadores, depois de um grande período fora, estão desesperados por jogar", disse Pochettino na sexta-feira: "Eles podem estar envolvidos, mas a que nível? É fácil dizer 'eu quero jogar', mas estamos a competir, e a competição é séria. Ao fim de seis meses, tal como Nkunku e Lavia, têm de perceber que para participarem têm de treinar muito, muito duro todos os dias. Eles precisam causar impacto sempre que entram em campo. Não é como se estivéssemos a fazer jogos de pré-época. O jogador tem de compreender que não se trata de uma ação de caridade, que não estamos a brincar. Precisamos de ganhar. Por vezes é difícil para as pessoas compreenderem o ambiente dos jogadores."

Pochettino explicou que se Nkunku não jogou contra o Sheffield United na semana passada, quando foi suplente não utilizado, "não foi porque não acreditámos nele ou em Lavia".

"É porque há jogadores que estão em forma e a treinar há seis meses e que estão mais preparados para causar impacto do que estes rapazes", acrescentou: "O que está em causa é o momento, o dia de hoje. Quem está pronto para competir e dar o que esperamos? Às vezes irrita-me. As pessoas à volta do jogador queixam-se. Vamos lá. O clube está desiludido por ter investido em jogadores para que estes possam atuar e marcar golos. Conseguir o equilíbrio certo neste negócio é importante."

Pochettino confirmou que o capitão Reece James vai estar de fora durante "várias semanas", provavelmente até meses, depois de ter sido operado a uma lesão no tendão.

Ele também deu seu apoio à recusa do Chelsea em ter qualquer coisa a ver com uma Super Liga Europeia revivida.

Os Blues foram um dos seis clubes da Premier League que se inscreveram numa liga separatista em 2021, embora o projeto tenha rapidamente desmoronado.