Postecoglou admite que Tottenham "perdeu a crença"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou admite que Tottenham "perdeu a crença"

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham
Ange Postecoglou, treinador do TottenhamAFP
Ange Postecoglou admitiu que os jogadores do Tottenham "perderam a crença" depois da derrota por 2-0 contra o Chelsea, esta quinta-feira, ter deixado as suas esperanças de qualificação para a Liga dos Campeões em frangalhos.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Postecoglou precisava de uma vitória em Stamford Bridge para reduzir a diferença para o quarto classificado, o Aston Villa, na corrida para terminar entre os quatro primeiros da Premier League.

Mas, em vez disso, somou a terceira derrota consecutiva, depois de os golos de Trevoh Chalobah e Nicolas Jackson terem levado o Chelsea à vitória sobre os seus rivais de Londres.

O Tottenham, quinto classificado, está sete pontos atrás do Aston Villa, a quatro jornadas do fim, enquanto os comandados de Unai Emery têm três jogos pela frente.

Com as esperanças de disputar a Liga dos Campeões bem mais distantes, Postecoglou admitiu que os seus jogadores não estão a jogar com a confiança que inspirou as exibições no início da temporada.

O australiano assumiu a culpa pela queda do Tottenham.

"Não foi suficientemente bom e eu tenho de assumir a responsabilidade por isso, a culpa é minha. Sou o treinador e sou eu que os coloco em campo e não foi suficientemente bom. Quando fazemos uma exibição como a da primeira parte, significa que a minha mensagem não estava a passar", afirmou.

Os problemas do Tottenham na defesa de lances de bola parada foram novamente decisivos, deixando o antigo treinador do Celtic, Postecoglou, a lamentar o colapso da sua equipa nas últimas semanas da sua primeira época no comando.

"Sinto que perdemos um pouco de crença e convicção no nosso futebol e cabe-me a mim mudar isso", afirmou.

"Não se tratou de sofrer o primeiro golo, mas sim da nossa forma de jogar futebol e não fomos suficientemente bons. A responsabilidade é minha. Há já algum tempo que estamos a passar por uma fase difícil, que faz parte do nosso desafio e do nosso crescimento. Temos de ir para o campo e atuar e, por vezes, temos de nos esforçar. Hoje estivemos mal", assumiu.

Questionado sobre se a candidatura do Tottenham aos quatro primeiros lugares estava terminada, Postecoglou, abatido, acrescentou: "Não sei como responder a estas perguntas. Hoje estivemos mal, para quê pensar em mais alguma coisa? Não há nenhuma fórmula importante. Vamos trabalhar arduamente e garantir que tudo corre bem. A minha responsabilidade é fazer com que joguemos melhor da próxima vez."