Premier League: Bournemouth recupera de desvantagem de três golos para vencer Luton (4-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Bournemouth recupera de desvantagem de três golos para vencer Luton (4-3)
Semenyo foi o herói da noite
Semenyo foi o herói da noiteGetty Images via AFP
O Bournemouth produziu uma das maiores reviravoltas de sempre na Premier League, recuperando de uma desvantagem de 0-3 ao intervalo para conquistar uma vitória por 4-3 contra uma equipa do Luton Town que ainda aguarda a primeira vitória no campeonato em 2024.

Recorde aqui as incidências do encontro

Incentivado pelo facto de saber que a vitória os colocaria fora dos últimos três lugares, o Luton começou como uma equipa possuída na costa sul de Inglaterra. Os Hatters apontaram este jogo no calendário como um bilhete de ouro para escapar das garras da despromoção e não estavam dispostos a desperdiçar a oportunidade, inaugurando o marcador aos 10 minutos, quando Jordan Clark encontrou Tahith Chong sem marcação no segundo poste. Luis Sinisterra liderou a resposta do Bournemouth, obrigando Thomas Kaminski a fazer duas defesas inteligentes para preservar a vantagem.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Mas os Cherries não demoraram muito a sofrer o segundo golo. Chiedozie Ogbene foi o homem que infligiu o golpe aos anfitriões, encostando ao segundo poste depois de uma assistência primorosa de Alfie Doughty.

Ainda antes do intervalo, Ross Barkley concluiu um contra-ataque fulminante e colocou um surpreendente 0-3 no marcador. 

A equipa de Andoni Iraola parecia disposta a lutar depois do intervalo, e reduziu cinco minutos após o recomeço, quando o movimento de Dominic Solanke enganou a defesa do Luton, antes picar por cima do guardar-redes. Se o Luton já estava nervoso depois de um golo, então certamente ficou desconfortável quando Illia Zabarnyi cabeceou para apontar o seu primeiro golo ao serviço do Bournemouth. A partir daí, havia um ar de inevitibilidade sobre o que viria a seguir.

O empate chegou apenas dois minutos depois, através de Antoine Semenyo, que entrou pela direita e disparou um foguete para o fundo da baliza com o pé esquerdo, empatando a partida a 20 minutos do fim.

Muitos esperavam que o Luton desistisse a partir daí, mas lutou bravamente até os 84 minutos, quando acabou derrotado por outro golo de Semenyo, que completou a reviravolta de todas as reviravoltas.

Para ilustrar o quão impressionante foi esta recuperação: até esta noite, nenhuma equipa tinha superado uma desvantagem de três golos na Premier League desde 2003/04. É um golpe psicológico esmagador para o Luton, que perdeu a oportunidade de fugir à despromoção e precisa de recuperar rapidamente antes da visita do rival mais próximo, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, a Kenilworth Road no sábado.

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoOpta by Stats Perform