Premier League: Brentford a um passo da salvação (1-5), Burnley na luta condena Sheffield (1-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Brentford a um passo da salvação (1-5), Burnley na luta condena Sheffield (1-4)
Reguillon festeja depois de uma vitória muito importante
Reguillon festeja depois de uma vitória muito importanteAFP
O Brentford conseguiu uma vitória esmagadora por 1-5 sobre o Luton Town, que luta pela sobrevivência na Premier League e sofreu um golpe após a 21.ª derrota no campeonato esta temporada, igualando o recorde negativo do clube. À mesma hora, od uelo entre duas das equipas com o pior desempenho na história do campeonato foi favorável ao Burnely, que goleou o lanterna-vermelha Sheffield por 1-4, aumentando as hipóteses de salvação com o primeiro triunfo em Bramall Lane desde 2008. 

Luton 1-5 Brentford

Com as equipas à sua volta a receberem deduções de pontos, o Luton ainda tem hipóteses de sobreviver, e defrontou uma equipa do Brentford em má forma - com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos da liga. Apesar das recentes dificuldades dos Bees, entraram bem no início da partida e poderiam ter aberto o marcador aos 10 minutos, numa tentativa de Keane Lewis-Potter para fora.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O Brentford continuou a dominar a partida e chegou à vantagem a meio da primeira parte, graças a um remate sublime de Yoanne Wissa, que, de fora da área, deixou o guarda-redes do Luton, Thomas Kaminski, sem qualquer hipótese. O segundo golo acabou por chegar antes do intervalo, com a bola de Bryan Mbeumo a entrar na área e a ser desviada por Wissa, que fez o segundo golo da tarde.

Os anfitriões procuraram melhorar após o recomeço, mas o Brentford tinha os acontecimentos firmemente sob controlo e marcou o terceiro golo à passagem da hora de jogo. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Sergio Reguilón, Ethan Pinnock subiu mais alto do que os adversários e marcou o terceiro.

A equipa de Thomas Frank fez o quarto golo apenas dois minutos depois, por intermédio de Lewis-Potter, que finalmente marcou o seu golo após uma série de oportunidades perdidas.

Com quatro golos de vantagem, os comandados de Thomas Frank chegaram aos 20 minutos finais e marcaram o quinto golo no final da partida, por Kevin Schade, que garantiu a segunda vitória consecutiva dos Bees, aumentando a diferença para sete pontos sobre a linha de água.

O Luton, apesar de um golo de Luke Berry no final do jogo, continua em 18.º lugar, a cinco jornadas do fim.

Sheffield United 1-4 Burnley

Com um total de sete vitórias no campeonato entre ambos, o confronto nunca pareceu emocionante. O golo mais rápido da campanha até agora aconteceu na primeira volta, quando Jay Rodríguez abanou as redes aos 16 segundos. Hoje, no entanto, foi a vez do Sheffield entrar logo ao ataque, mas Muric conseguiu travar o remate de McBurnie e, pouco depois, fez uma grande defesa à tentativa de Ben Brereton Díaz.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os Blades ficaram a lamentar as oportunidades perdidas pouco antes do intervalo, quando os Clarets aplicaram um golpe duplo. Ambos em circunstâncias bastante fortuitas, com o golo inaugural às três tabelas de Jacob Brunn Larsen e a bater Grbic. O guarda-redes do Sheffield United foi muito mais culpado no segundo, ao não colocar a mão forte o suficiente para travar tentativa tímida de Lorenz Assignon.

Considerando que o Burnley perdeu 24 pontos depois de estar a vencer,o resultado não tranquilizava os visitantes e com boa razão, já que Muric foi obrigado a aplicar-se cinco minutos após o recomeço. O susto foi um alívio temporário, porque poucos minutos depois o guardião estava a ir recolher a bola ao fundo da baliza, depois de um remate em arco de Gustavo Hamer que relançou os anfitriões.

No entanto, os visitantes recuperaram a vantagem de dois golos, com Assignon novamente envolvido, entrando na área e colocando a bola de bandeja para Lyle Foster marcar o seu primeiro golo em 2024.

Tudo parecia estar a encaixar-se para o Burnley, e quando Jóhann Berg Guðmundsson marcou 30 segundos depois de ter saído do banco, Bramall Lane começou a esvaziar-se. O internacional islandês podia ter duplicado a conta pessoal, mas acertou no poste.

A equipa de Kompany garantiu três pontos num fim de semana em que o Luton perdeu e o Everton e o Nottingham Forest jogam entre si, colocando os olhos do Burnley firmemente em Goodison Park no domingo.