Premier League: Jogo de loucos, reviravolta nos descontos, e Chelsea vence Man. United (4-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Jogo de loucos, reviravolta nos descontos, e Chelsea vence Man. United (4-3)
Palmer completou um hat trick com dois golos nos descontos, aos 90+10 e 90+11
Palmer completou um hat trick com dois golos nos descontos, aos 90+10 e 90+11AFP
Cole Palmer marcou dois golos nos descontos, aos 90+10' e 90+11', completando um hat trick e garantindo uma surpreendente e inesperada vitória por 4-3, contra o Manchester United, em Stamford Bridge, depois de os Red Devils terem recuperado de uma desvantagem de 0-2 para estarem na frente, por 3-2, até aos derradeiros instantes, mais dramático dos colapsos tardios.

Chelsea 4-3 Manchester United

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Ambas as equipas caíram drasticamente de rendimento neste jogo, com as anteriores batalhas pela supremacia nacional e europeia a parecerem ter sido há muito tempo.

Depois de terem perdido pontos nos últimos encontros, contra Burnley e Brentford, respetivamente, Mauricio Pochettino e Erik ten Hag procuravam uma resposta rápida das suas equipas. E foi Pochettino que conseguiu o seu desejo com apenas quatro minutos de jogo, quando o cruzamento desviado de Malo Gusto chegou a Conor Gallagher, que rematou à queima-roupa por entre as pernas de Casemiro e André Onana, fazendo o 1-0.

O Chelsea dobrou a vantagem depois de Antony ter sido penalizado por derrubar Marc Cucurella na área, e Cole Palmer foi a frieza personificada na cobrança do penálti, aos 19 minutos. Foi o 14.º golo de Palmer na Premier League, deixando o clube pelo qual torcia quando era criança em grandes apuros.

No entanto, quando os anfitriões pareciam estar a relaxar, Moises Caicedo fez um passe para Alejandro Garnacho, que castigou impiedosamente o equatoriano com uma finalização clínica, que passou por Đorđe Petrović e reduziu a desvantagem, aos 34 minutos. 

O Manchester United empatou cinco minutos mais tarde, no final de uma jogada maravilhosamente trabalhada, com Bruno Fernandes a proporcionar um cabeceamento ao poste mais distante do cruzamento perfeitamente ponderado de Diogo Dalot, aos 39 minutos: um golo 100% português.

Gallagher esteve a centímetros de restabelecer a vantagem dos anfitriões quando o seu remate saiu ao lado do poste, segundos antes do intervalo.

A equipa de Ten Hag começou a segunda parte por cima e, num jogo muito aberto, Harry Maguire fez uma corrida vistosa pela esquerda, mas o seu remate em ângulo saiu por cima da barra. Os Red Devils atacaram a linha de fundo do Chelsea em quatro contra dois, mas Bruno Fernandes não conseguiu aproveitar a vantagem e rematou por cima da barra.

No entanto, foi um caso de redenção para Antony, que fez uma assistência magnífica, com o exterior do seu pé esquerdo, para Garnacho passar a bola por Petrović, aos 67 minutos. Foi a primeira assistência do brasileiro na Premier League esta época, e em grande estilo.

O Manchester United parecia ter completado a mais notável das reviravoltas, mas Diogo Dalot foi castigado no final por uma falta sobre Noni Madueke e Palmer estava à mão para marcar o seu segundo penálti e dar aos anfitriões uma parte dos estragos, aos 90+10 minutos.

Mas os Blues ainda não tinham terminado, pois Palmer parecia ter a liberdade de jogar em West London depois de aproveitar o remate de Enzo Fernández e ver o seu remate desviado bater Onana, aos 90+11 minutos, num dos maiores jogos de sempre da Premier League.

Estatística final e destaques da partida
Estatística final e destaques da partidaOpta by Stats Perform