Ten Hag lamenta lesões: "A sobrecarga do calendário é enorme"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ten Hag lamenta lesões: "A sobrecarga do calendário é enorme"
Erik ten Hag, treinador do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester UnitedReuters
O Manchester United visita um Chelsea que pode estar em 12.º lugar na Premier League, mas tem a capacidade de vencer qualquer equipa, disse o treinador Erik ten Hag na véspera do confronto de quinta-feira na Premier League.

O United está em sexto lugar na classificação com 48 pontos, 11 atrás do quarto classificado Aston Villa, mas com um jogo a menos e precisa de uma vitória em Stamford Bridge para tentar chegar à Liga dos Campeões.

Em dezembro, a equipa de Mauricio Pochettino derrotou o Chelsea por 2-1 em Old Trafford, graças a dois golos de Scott McTominay.

"É uma competição difícil, muito disputada e também tem muito a ver com os jogadores que estão disponíveis ou não", disse Ten Hag aos jornalistas: "Quando se está do lado certo da linha pode ter-se uma época de sucesso, mas quando se está do lado errado pode ter-se uma época muito mais difícil. Quanto ao resto, eles (Chelsea) têm uma equipa fantástica, jogadores fantásticos e jogam muito bom futebol, podem vencer qualquer um e têm-no demonstrado nesta liga."

O United sofreu um duplo golpe de lesão, com os defesas Lisandro Martinez e Victor Lindelof a enfrentarem um período de paragem de pelo menos um mês com problemas musculares. Com os problemas defensivos, o regresso de Raphael Varane e Jonny Evans aos treinos é uma visão bem-vinda para o neerlandês.

O francês Varane foi substituído por Harry Maguire aos 46 minutos do segundo tempo no empate a 1-1 com o Brentford, no sábado, enquanto o norte-irlandês Evans falhou os dois últimos jogos do United.

"Não há mais problemas, não precisamos deles", disse Ten Hag: "A linha da frente e o meio-campo estão bem, na defesa temos falta de opções. Mas a coisa boa é que esta tarde Varane e Evans estão de volta, Maguire voltou a treinar ontem."

O treinador afirmou que o United vai lidar com o aumento dos problemas musculares, com as lesões a preocuparem muitos clubes.

"Não se pode evitar os problemas", afirmou Ten Hag: "Os padrões da Premier League são muito elevados. A sobrecarga no calendário e no futebol internacional é enorme. Temos todos os internacionais no nosso plantel. Manchester City, Liverpool e Newcastle têm problemas, especialmente no departamento de defesa."

Siga o Chelsea - Manchester United no Flashscore