Ratcliffe: "Não é assim tão inteligente comprar o Mbappé"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ratcliffe: "Não é assim tão inteligente comprar o Mbappé"

Ratcliffe será cuidadoso com a forma como o Man Utd recruta jogadores
Ratcliffe será cuidadoso com a forma como o Man Utd recruta jogadoresProfimedia
O coproprietário do Manchester United, Jim Ratcliffe, revelou que não pretende contratar estrelas como Jude Bellingham, numa altura em que tenta recuperar a sorte do clube inglês.

Ratcliffe assumiu o controlo das operações futebolísticas do United após a recente compra de uma participação de 25% na equipa da Premier League por mil milhões de libras (1,17 mil milhões de euros).

Com o United em dificuldades na segunda época de Erik ten Hag como treinador, espera-se que o bilionário britânico Ratcliffe fizesse grandes contratações no final da época.

O United não vence a Premier League desde 2013 e ocupa atualmente o sexto lugar, embora esteja apurado para as meias-finais da Taça de Inglaterra depois de vencer o Liverpool no domingo.

Convidado no podcast do Clube de Ciclismo de Geraint Thomas, o milionário de 71 anos foi questionado sobre se tentaria contratar jogadores como o médio inglês Bellingham ao Real Madrid.

"Ele é um grande futebolista. A solução não é gastar muito dinheiro num par de grandes jogadores. Eles fizeram isso, se olharmos para os últimos 10 anos, gastaram muito dinheiro num par de grandes jogadores", disse Ratcliffe.

"A primeira coisa que temos de fazer é colocar as pessoas certas nos lugares certos para gerir e organizar o clube. E certificarmo-nos de que fazemos bem o recrutamento, que é uma parte vital do futebol atual", sustentou.

"Prefiro contratar o próximo Mbappé"

Mais tarde, no podcast, Ratcliffe foi confrontado com uma escolha: contratar o avançado francês Kylian Mbappé para o United ou o ciclista Tadej Pogacar para a sua equipa INEOS.

"Prefiro contratar o próximo Mbappé do que gastar uma fortuna a comprar o sucesso", afirmou.

Mbappé terá concordado em juntar-se ao Real Madrid vindo do Paris Saint-Germain no final desta época.

Mas mesmo que estivesse disponível, o astro não se encaixa no perfil de Ratcliffe.

"Não é assim tão inteligente comprar o Mbappé. Qualquer um poderia descobrir isso. O mais difícil é encontrar o próximo Mbappé, o próximo Bellingham ou o próximo Roy Keane", disse.

Ratcliffe estabeleceu como objetivo derrubar o Manchester City e o Liverpool da sua posição de forças proeminentes da Premier League, mas reconheceu que a concretização desse objetivo será um longo caminho.

"As duas pessoas que estão mais focadas nisso são Dave e eu, em termos de como resolveremos tudo", disse Ratcliffe.

"Temos de acreditar que, no caso do Manchester United, se acertarmos todos os pormenores, se colocarmos as pessoas certas nos lugares certos, se fizermos as coisas certas no ambiente certo, nesse ambiente de elite desportiva, os resultados vão cair a pique. Essas coisas não estão bem no Manchester United atualmente, como já dissemos muito claramente. Não se trata de um interrutor de luz, é um caminho muito mais longo a percorrer, porque tem muitos aspetos", rematou.