Rodri e o jogo com o Arsenal: "Não é só este que é uma final, são todos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodri e o jogo com o Arsenal: "Não é só este que é uma final, são todos"

Rodri no treino antes do jogo contra o Arsenal.
Rodri no treino antes do jogo contra o Arsenal.Reuters
Segundo Rodri, o Manchester City pode voltar a ser bem sucedido em várias frentes com uma vitória contra o rival Arsenal no jogo de domingo da Premier League e aumentar a sua confiança para a próxima fase final da época.

Após 28 jogos, as três equipas líderes estão separadas por apenas um ponto: o Arsenal e o Liverpool têm 64 pontos, enquanto o Manchester City está em terceiro lugar com 63 pontos.

Questionado sobre o confronto do City com o Arsenal, Rodri disse aos jornalistas: "Não estou a dizer que vai ser decisivo, mas vai ser muito importante para a nossa confiança e vamos mostrar-lhes que estamos de volta. Não é só este jogo que é como uma final, são todos os jogos daqui até ao final da época. Ainda estamos em todas as competições, mas cada jogo que perdemos pode praticamente deitar-nos fora da corrida. É esse o nível que este campeonato exige de nós: fazer 90 a 100 pontos para ganhar o campeonato. Portanto, temos que ganhar praticamente todos os jogos, e isso começa contra o Arsenal, que está atualmente no topo da tabela."

O City não está apenas na corrida pelo título da Premier League, mas também chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e às meias-finais da Taça de Inglaterra.

Rodri fez questão de falar sobre as ambições do clube de repetir a histórica treble da temporada passada: "Se fomos capazes de mostrar que podemos ganhar tudo o que ganhámos na época passada, porque não o podemos fazer novamente? Claro que é incrivelmente difícil, o mundo do futebol é muito difícil, mas vamos dar um passo de cada vez."