Rodri acredita que o melhor ainda está para vir: "Podemos ganhar tudo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rodri acredita que o melhor ainda está para vir: "Podemos ganhar tudo"
Rodri enviou um aviso aos rivais diretos do City
Rodri enviou um aviso aos rivais diretos do CityProfimedia
Rodri (27 anos) avisou os rivais do Manchester City que o melhor ainda está para vir, depois de a equipa de Guardiola ter afastado o Newcastle da Taça e continuar na luta pelo segundo triplete consecutivo.

A equipa de Pep Guardiola venceu por 2-0 no Etihad, no sábado, e chegou às meias-finais da Taça de Inglaterra pela sexta época consecutiva.

O domínio do City não se refletiu num resultado que contou com dois golos desviados de Bernardo Silva.

Os detentores da Taça de Inglaterra estão invictos há 22 jogos em todas as competições e Rodri acredita que ainda há mais para vir depois da atual pausa internacional.

"Esta pausa vai ser boa para nós. No final da época, veremos a melhor versão desta equipa", disse o internacional espanhol.

"Acontece sempre por causa do treinador, por causa dos padrões do clube, por causa de nós próprios e da forma como aprendemos ao longo destes anos. É isso que queremos fazer", acrescentou.

"Pedimos aos rapazes para descansarem o mais possível. Sei que é difícil, pois temos jogos amigáveis (pelas seleções nacionais). É importante jogar pelas nossas seleções, mas também pensar no final da época. Acho que o melhor ainda está por vir", atirou.

Guardiola tem procurado desviar a conversa de uma possível reconquistado triplete, dado o número de jogos restantes para o City. O City está em terceiro lugar na Premier League, um ponto atrás do líder Arsenal, que é o próximo visitante no Estádio Etihad após a paragem, e vai defrontar o Real Madrid nos quartos de final da Liga dos Campeões. Além disso, o conjunto de Guardiola vai ainda encontrar o Chelsea nas meias-finais da Taça de Inglaterra.

Apesar das palavras cautelosas do treinador, Rodri e o resto do plantel reconhecem a oportunidade única que têm.

"Se nos perguntássemos antes da época em que posição poderíamos estar, seria exatamente esta - envolvidos em todas as competições, querendo lutar por tudo. É esta a situação que vamos ter depois da paragem internacional. Podemos ganhar tudo, é claro. Vai ser muito, muito difícil. O trabalho está feito até agora e agora temos de fazer o último esforço", afirmou.