Scholes, Owen e Young defendem saída de Tan Hag do Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scholes, Owen e Young defendem saída de Tan Hag do Manchester United

Erik ten Hag, treinador do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester UnitedReuters
Erik ten Hag já teve o seu tempo no Manchester United e é pouco provável que lhe seja dado mais um ano no comando técnico, afirmaram Paul Scholes e Michael Owen após a derrota de segunda-feira, por 4-0, na Premier League, frente ao Crystal Palace.

O recorde da 13.ª derrota no campeonato deixa o Manchester United no oitavo lugar e em risco de não jogar nas competições europeias na próxima época. A equipa sofreu 81 golos em todas as competições, o pior desempenho desde a época de 1976-77.

"Esta noite foi como o último prego no caixão", disse o ex-médio Paul Scholes à Premier League Productions.

"Houve uma falta de habilidade da equipa, uma falta de esforço, e isso foi o mais dececionante. Achei que ele poderia ter mais um ano e trabalhar num clube que se acalmou um pouco com os novos proprietários, mas não é o caso agora. É óbvio que ele sente que está a viver um tempo emprestado", acrescentou.

Michael Owen, que jogou no Manchester United de 2009 a 2012, disse que a direção do clube devia reduzir as perdas e despedir Ten Hag antes do final da época, com uma final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City ainda em jogo.

"Ele simplesmente não pode dirigir a equipa na próxima temporada", disse o vencedor da Bola de Ouro de 2001.

"Há tanta coisa em jogo, mesmo que seja apenas por quatro jogos, que me pergunto se a direção não deveria tentar fazer algo aqui e agora, e radicalmente", defendeu o antigo avançado.

O Manchester United tem ainda três jogos para disputar no campeonato, recebendo o líder Arsenal e o sexto classificado Newcastle nos dois jogos seguintes, antes de terminar a época em Brighton.

O antigo defesa Ashley Young disse que o clube pode não ganhar um dos seus últimos jogos.

"É o caos, tudo na defesa do United é um disparate", disse à Sky Sports.

"Se o United tiver desempenhos como os que mostrou esta noite, não pode ganhar", acrescentou.