Ten Hag antes do dérbi: "É difícil ganharem-nos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ten Hag antes do dérbi: "É difícil ganharem-nos"
Maguire marcou o golo do United contra o Copenhaga a meio da semana
Maguire marcou o golo do United contra o Copenhaga a meio da semanaReuters
O Manchester United tem sido inconsistente esta temporada e tem tido dificuldades em marcar golos, mas o clube de Old Trafford está a caminhar na direção certa, disse o treinador Erik ten Hag (53 anos) antes do clássico de domingo da Premier League contra o Manchester City.

O Manchester United não tem sido nada convincente, especialmente em Old Trafford, onde perdeu dois dos seus últimos três jogos no campeonato. Só venceu o Brentford, graças ao golo de Scott McTominay nos descontos.

Os comandados de Ten Hag, no entanto, venceram os últimos três jogos em todas as competições. É por isso que o treinador neerlandês está otimista para o confronto com os tricampeões.

"Voltámos a estar onde queríamos estar. É difícil ganharem-nos. Vamos encontrar uma maneira de ganhar. Estamos a ir na direção certa. Ainda temos um longo caminho a percorrer, vejo os aspetos positivos e os negativos. Ainda não estamos no nível em que poderíamos estar... Não utilizamos suficientemente a fase de transição para atacar", afirmou ten Hag aos jornalistas.

O Manchester United está em oitavo lugar na tabela, sendo um dos seus maiores problemas a falta de golos. Marcaram apenas 11 golos no campeonato, o menor número entre as equipas da metade superior da tabela.

"Neste momento, estamos a seis pontos (do Manchester City), temos de os recuperar. Sabemos que temos de fazer avançar a equipa, progredir. É uma questão de cooperação entre os jogadores ou de movimentos", continuou o técnico neerlandês.

"Tudo tem de se encaixar. Esta semana mostrámos alguns exemplos em que isso pode ser utilizado, mas não marcamos golos. Não temos tempo para o praticar. Vamos dar recomendações aos jogadores e estou confiante de que, com a sua qualidade, eles vão marcar mais golos", disse.

O Ten Hag revelou que Aaron Wan-Bissaka voltou a treinar depois de uma lesão na coxa e que Casemiro está numa "corrida contra o tempo" para estar pronto para ser titular este domingo.

O clube também está em diálogo com a Federação Inglesa de Futebol (FA) sobre a publicação nas redes sociais de Alejandro Garnacha, que usou um emoji de gorila numa foto com o guarda-redes camaronês André Onana.

"Não estou preocupado... Mas o que se vê, e quero frisar isto, é que estamos unidos. Viram-no com o post do André", concluiu Ten Hag.

Siga o dérbi de Manchester no Flashscore