Ten Hag critica o Manchester United após derrota "dececionante e desnecessária" com o Forest

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ten Hag critica o Manchester United após derrota "dececionante e desnecessária" com o Forest
Erik ten Hag gesticula na linha de fundo durante a derrota do Man Utd para o Nottingham Forest
Erik ten Hag gesticula na linha de fundo durante a derrota do Man Utd para o Nottingham ForestAFP
Erik ten Hag criticou os seus jogadores depois da desastrosa derrota de sábado por 2-1 frente ao Nottingham Forest ter condenado o clube ao pior início de época desde 1930.

Recorde as principais incidências

Ten Hag acusou os seus jogadores de falta de energia e motivação durante uma primeira parte horrível, em que apenas fizeram um remate. A situação piorou ainda mais para o treinador do United depois do intervalo, quando Nicolas Dominguez colocou o Forest em vantagem.

Marcus Rashford empatou com o seu terceiro golo na temporada, mas o golo tardio de Morgan Gibbs-White deu ao United a quarta derrota nos seus últimos seis jogos em todas as competições.

Os últimos resultados do Manchester United
Os últimos resultados do Manchester UnitedFlashscore

"É uma desilusão. A derrota foi desnecessária. Perdemos o jogo na primeira parte. Não tivemos energia suficiente ou não investimos o suficiente", disse Ten Hag.

"Devíamos ter investido mais na primeira parte. No segundo tempo, fomos melhores. Na primeira parte, devíamos ter criado alguns momentos e não o fizemos. Sabemos que estes resultados estão abaixo do nosso nível. Os jogadores não estão satisfeitos com isto, mas temos de fazer melhor", lamentou.

O United, a nove pontos dos quatro primeiros classificados, perdeu nove dos seus primeiros 20 jogos no campeonato pela primeira vez desde 1989-90.

São agora 14 derrotas em todas as competições para o sétimo classificado da Premier League esta época - a última vez que tiveram mais no início do novo ano foi em 1930-31.

O clube terminou 2023 com 21 derrotas em todas as competições, um número indesejado que só ultrapassou três vezes na sua ilustre história.

Equipa cada vez mais longe dos lugares de Champions
Equipa cada vez mais longe dos lugares de ChampionsFlashscore

Incoerente

Instado a explicar a forma desastrosa do United, Ten Hag culpou as lesões que lhe negaram jogadores importantes em vários momentos da campanha.

"As lesões. Também há alguns problemas, mas são sobretudo as lesões que nos atrasam no processo. Em janeiro temos muitos jogadores de regresso, por isso o nosso nível pode ser mais elevado", afirmou.

"Tivemos de mudar outra vez, por isso temos de trocar sempre a equipa. Isso não ajuda nem apoia as rotinas da equipa e explica por que razão somos tão inconsistentes. Tínhamos nove equipas diferentes na defesa. Também não interessa, os adeptos não querem ouvir isto, querem ver-nos ganhar e é isso que temos de lhes servir", completou.

A primeira derrota do United frente ao Forest desde 1994 aconteceu diante de Dave Brailsford, que é o diretor desportivo dos novos investidores do clube, a INEOS.

Brailsford, sentado ao lado do antigo patrão do United, Alex Ferguson, no City Ground, é o braço direito do diretor da INEOS, Jim Ratcliffe.

O bilionário britânico Ratcliffe vai dirigir as operações de futebol do United depois de ter comprado 25% do clube aos Glazers na véspera de Natal.

Questionado sobre o que achava que Brailsford iria retirar do mau desempenho do United, Ten Hag referiu a ausência do avançado Rasmus Hojlund, que marcou o golo da vitória contra o Aston Villa no jogo anterior.

"Definitivamente, ele verá que temos os nossos problemas. Queremos aproveitar o último resultado, mas tivemos de mudar o nosso avançado", afirmou Ten Hag.

Ainda sem ter falado com Ratcliffe e o seu grupo, Ten Hag está a lutar para evitar o despedimento, mas o ex-técnico do Ajax continua convencido de que pode mudar a maré de um clube que está perigosamente à deriva.

"Isso vai acontecer. Não tenho dúvidas disso. Vamos trabalhar em conjunto para estabelecer objetivos elevados em termos de resultados e estruturas. Falaremos sobre isso".