Unai Emery (Aston Villa) admite interesse em João Félix: “Não era totalmente impossível”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Unai Emery (Aston Villa) admite interesse em João Félix: “Não era totalmente impossível”
João Félix encontra-se no Chelsea
João Félix encontra-se no ChelseaChelsea
O avançado português de 23 anos deixou o Atlético Madrid em janeiro e esteve no radar do Aston Villa. A confirmação chegou da parte de Unai Emery, treinador da equipa de Birmingham, na véspera do encontro com o Chelsea, para onde o internacional luso se mudou.

João Félix é um jogador especial e não era totalmente impossível para nós, mas ele queria jogar por uma equipa que estivesse na Liga dos Campeões. Temos de ser realistas sobre como melhorar o plantel e como contratar jogadores que possam acrescentar qualidade. Tem um salário alto e o Chelsea pagou muito dinheiro por isso. Gosto dele, mas nunca estivemos verdadeiramente na corrida”, desabafou o treinador espanhol do Aston Villa, na antevisão do jogo com os londrinos, da Premier League.

Recorde-se que João Félix mudou-se para o Chelsea em janeiro, num empréstimo do Atlético Madrid até ao final da temporada em que os londrinos pagaram 11 milhões de euros, sendo que a isto ainda se junta os seis melhores de salários que aufere. O acordo não prevê opção de compra, mas um negócio definitivo está a ser cogitado.

De resto, uma investida no verão por João Félix foi, também descartada por Unai Emery.

A nossa ideia é reduzir distâncias para um clube como o Chelsea nos próximos dois, três anos. Mas não o vamos fazer gastando aquela quantidade de dinheiro. Precisamos, isso sim, de ser consistentes no nosso trabalho. Para já, é difícil convencer um jogador com o João Félix a vir, porque ele é melhor que nós”, assumiu.