Unai Emery desafia Aston Villa a aproveitar oportunidade de se qualificar para a Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Unai Emery desafia Aston Villa a aproveitar oportunidade de se qualificar para a Liga dos Campeões
Unai Emery, treinador do Aston Villa
Unai Emery, treinador do Aston VillaAFP
Unai Emery desafiou o Aston Villa a aproveitar a sua "inacreditável" oportunidade de se qualificar para a Liga dos Campeões, numa altura em que tenta garantir o quarto lugar, contra o Chelsea.

O Aston Villa tem seis pontos de vantagem sobre o quinto classificado, o Tottenham, na corrida para garantir uma lucrativa vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, se terminar entre os quatro primeiros.

Os homens de Emery podem aumentar essa vantagem para nove pontos quando receberem o Chelsea, este sábado, antes de o Tottenham enfrentar o líder Arsenal no primeiro dos três jogos restantes no domingo.

"Temos pela frente uma motivação incrível, mas também realista, porque acho que agora merecemos ser candidatos", disse Emery aos jornalistas.

"Ainda há um mês, fazíamos a mesma pergunta: E se fossemos candidatos a estar entre as sete melhores equipas ou na Liga dos Campeões? Eu dizia sempre a mesma coisa: 'Não somos'", acrescentou.

"Mas é claro que, se vamos para o jogo 32, 33, 34, como estamos agora, se estamos na tabela com uma hipótese como estamos agora, temos de tentar chegar lá", assumiu.

A classificação do Aston Villa
A classificação do Aston VillaFlashscore

A última vez que o Aston Villa participou na Liga dos Campeões, sob a designação anterior de Taça dos Campeões Europeus, foi em 1982/83.

Regressar à principal competição europeia de clubes seria um grande feito para Unai Emery, dada a difícil situação que herdou do seu antecessor Steven Gerrard, aquando da sua chegada do Villarreal em 2022.

Os homens de Emery estão também na luta pela conquista da Liga Conferência, com a primeira mão da meia-final contra o Olympiacos, na quinta-feira, em Villa Park.

"Agora somos candidatos, mas temos de lutar com outro rival como o Tottenham e vai ser muito difícil", afirmou.

"Agora também estamos na Liga Conferência e este é outro passo importante que demos. Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos, mas agora temos outro objetivo, tentar conseguir um lugar na Liga dos Campeões", assumiu Unai Emery.

Siga o Aston Villa-Chelsea no Flashscore