Feminino: Montpellier e Fleury lutam pela última vaga no play-off francês

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Montpellier e Fleury lutam pela última vaga no play-off francês
Fleury venceu o Reims
Fleury venceu o Reims@FCF91_Feminines
Na 16.ª jornada, o Fleury eliminou o Reims da corrida ao play-off da D1 Arkema, mas o Montpellier continua em quarto lugar, depois de vencer o Bordéus.

A luta pelo 4.º lugar, sinónimo de play-off para o título, teve uma nova reviravolta este sábado. O Stade de Reims sofreu um duro revés ao perder por 0-1 para o Fleury. Ewelina Kamczyk marcou o único golo do jogo (53 minutos), numa partida claramente dominada pelas Franciliennes, que infligiram a quarta derrota consecutiva às Champenoises.

A equipa de Fabrice Abriel, que tinha regressado às vitórias depois de uma série de três jogos sem sucesso (duas derrotas e um empate), não desfrutou da sua posição na classificação durante muito tempo, uma vez que o Montpellier respondeu no final da tarde. Embora o Bordéus, lanterna vermelha, tenha aberto o marcador com um remate cruzado de Carla Lecaille, de 17 anos (53'), La Paillade virou o jogo em apenas quatro minutos, com golos da recém-contratada Nerilia Mondésir (69') e Faustine Robert (73').

Na zona vermelha, o Lille está em maus lençóis depois de perder em casa por 0-2 com o Guingamp. O Lille tem 8 pontos, um a mais que o Bordéus, e o Dijon, 10.º classificado, tem cinco pontos a menos a seis jornadas do fim.

Com esta vitória fora de casa, o EAG iguala o Le Havre, que foi goleado por 0-4 pelo PSG , com golos de Jade Le Guilly (44'), dois de Tabitha Chawinga (46', 75') e Amalie Vangsgaard (78'). As parisienses consolidaram o 2.º lugar, até porque o Paris FC-Saint-Étienne teve de ser adiado devido à chuva e ao estado do relvado em Charléty.